Como funciona Visa Vale

visa vale

Todo mundo tem um dia meio nostálgico, não é? O meu foi a pouco tempo e nesse dia, fiquei lembrando de inúmeras coisas de anos atrás e comparando com as de hoje.Nossa, como a nossa sociedade evoluiu! Claro que não só em aspectos positivos, mas, tenho que admitir que, sim, nós somos privilegiados.

Quem não lembra da época em que fazer ligações fora de casa era preciso comprar aquelas enormes fichas telefônicas, bem parecidas com moedas? Fora a dificuldade de se encontrar um “orelhão” funcionando. Hoje em dia, celular é a coisa mais comum e até crianças de 5 anos têm. Doideira, né?

E a passagem no transporte público? Adorava quando meu pai chegava em casa com aquela folha enorme cheia de quadradinhos coloridos para eu destacar; isso mesmo; os extintos vale-transporte. Hoje em dia, quem mais usa? Agora são cartões magnéticos, que mudam o tempo todo, facilitando a vida de passageiros e motoristas. Da mesma forma aconteceu com o famoso vale alimentação ou refeição.

Muitas empresas possuem o costume de conceder um determinando valor em dinheiro para que o funcionário possa se alimentar da maneira que achar mais conveniente e antigamente isso era feito por meio do “vale refeição” ou “vale transporte”, aquele papel do tamanho de um cupom que possuía o valor valido impresso para utilizarmos em restaurantes e supermercados.

Da mesma forma que ocorreu com o antigo vale-transporte, os “vale refeição” mudaram de cara e é cada vez mais comum usarmos os cartões magnéticos.

Na modalidade de alimentação/refeição, empresas conhecidas como SODEX, VR e Visa disponibilizam a quantia em forma de cartão magnético o que torna a compra bem mais pratica e rápida tanto para o usuário quanto para o vendedor.

A “Visa”, conhecida pela “bandeira” de muitos cartões de crédito e débito, agora também inovou e criou o “Visa Vale”. Funciona assim: sua empresa se torna cliente da empresa e em seguida, a mesma fornece o crédito individual a cada funcionário, de acordo com a solicitação dos empregadores. Daí, o usuário pode usá-lo para comprar alimentos em toda a rede credenciada ao Visa Vale, que vai desde mercearias a grandes supermercados e restaurantes.

Alem dessa comodidade, você pode ter controle sobre o saldo disponível e acessar o extrato das ultimas compras feitas com o cartão. Daí fica mais fácil maneirar e evitar micos na fila do supermercado, né? Hehe… O mais legal: isso pode ser feito pela internet, sem sair de casa. É só acessar o site oficial: http://www.cbss.com.br/inst/SaldoExtratoForm.jsp

Ah, a modernidade. É bom demais, né?

Bom apetite! Hehe…