Vantagens de Utilizar o Amaranto

vantagens de usar amaranto

Cada dia, a ciência descobre novos alimentos com poderes terapêuticos, que usados frequente e corretamente, previnem uma infinidade de doenças.

Recentemente, foram descobertas as propriedades da quinua e do chia, alimentos que combatem uma infinidade de doenças ao mesmo tempo, livrando seu organismo da ingestão massiva de remédios na fase senil.

Um dos medicamentos naturais, em forma de grãos, que promete milagres em sua saúde é o amaranto.

vantagem de utilizar o amaranto

Ainda pouco conhecido no Brasil, a milagrosa semente dissolve toda a gordura localizada nas veias e artérias. Por isso, é bom pensar em aderi-la ao seu cardápio para ter um sistema circulatório saudável no futuro.

Mas engana-se quem acha que os benefícios param por ai. A semente é eficaz no controle do diabete, devido à altíssima concentração de fibras presente em sua composição.

Possui, ainda, elevadas concentrações de cálcio, podendo ser um poderoso substituto para o leite de vaca, principalmente para pessoas com intolerância à lactose.

amaranto

Outra vantagem, relativa à sua composição, é a ausência de glúten, ideal para quem possui intolerância.
Atuando como fortalecedor das defesas do organismo e com forte ação oxidante, atua no combate aos radicais livres, que causam uma série de danos ao nosso organismo, promovendo a oxigenação adequada do nosso metabolismo e revigorando nosso corpo no combate às principais doenças.

Uma doença difícil de tratar na idade senil e que poder ser prevenida com a adoção do amaranto na dieta é a osteoporose, devido ao seu elevado teor de proteínas, muito superior a qualquer outro cereal, aliado á altas taxas de minerais, como cálcio, zinco, ferro, e potássio, que também atuam no combate a quase todos os tipos de problemas do coração. Atuando ainda, no aumento da massa magra dos esportistas, não pode faltar no cardápio de qualquer atleta.