Vantagens da Utilização do Tribulus Terrestris

Vantagens-da-Utilização-do-Tribulus-TerrestrisConfira algumas Vantagens da utilização do TRIBULUS TERRESTRIS.
Essa trepadeira, originária da índia e encontrada em diversas regiões de climas moderados e tropicais é bastante conhecida há milênios pelas suas propriedades fitoterápicas.
Em nosso país, a tribulus terrestris vêm sendo utilizada, pelos praticantes de fisiculturismo, para aumentar a massa muscular, a queima de tecido adiposo e as taxas de energia orgânica, além de prover força e vigor. Vários atletas renomados utilizam a Tribulus regularmente e se beneficiam de suas propriedades.

Alguns médicos também a utilizam na cura de quadros depressivos, baixa autoestima e desejos suicidas.
Outra vertente comprovou seus efeitos sobre os casos de artrites, artroses e outras doenças do sistema locomotor, atenuando dores de forma eficiente.

Entretanto, sua ação como estimulante sexual é conhecida há milênios. Seu uso contínuo tende a aumentar, de forma considerável, próxima aos 30%, a produção de testosterona, um hormônio sexual masculino, através de um aumento na produção de hormônio Luteinizante (LH). Nas mulheres, percebe-se aumento de progesterona, aumentando as possibilidades de gravidez. Possui ainda, ação vasodilatadora nos órgãos genitais, facilitando a ereção peniana, retardando a ejaculação e aumentando a quantidade de espermas. Todas essas condições foram confirmadas através de Pesquisas realizadas pelo Instituto Químico- Farmacêutico de Sofia, na Bulgária.

Vantagens da Utilização do Tribulus Terrestris-1Apesar dos exaustivos estudos a respeito, seus efeitos colaterais ainda são desconhecidos, uma vez que o produto é natural e isento de substâncias químicas artificiais. O recomendável é evitar seu uso em pré-adolescentes e adolescentes, para não alterar os níveis hormonais e desencadear reações adversas.

Aos poucos, o uso de tribulus terrestris começa a difundir-se, principalmente pelos efeitos quase imediatos relatados em diversos pacientes submetidos a tratamentos contínuos. A aposta é que a Tribulus venha substituir diversos outros tratamentos convencionais sobre reprodução humana, sem aumentar os problemas de próstata decorrentes do uso de medicamentos farmacêuticos.