Tratamento Caseiro para Remover Manchas da Pele

AgriãoElimine manchas de pele com receitas caseiras. As manchas de pele, presentes principalmente na região da face, incomodam e constrangem muita gente, principalmente o público feminino, que sofre com isso o mais que o masculino. As causas dessas manchas são as mais diversas possíveis. Isso não ocorre com poucas,sendo muito mais comum do que imaginamos.

Suas causas são as mais diversas possíveis, incluindo o tabagismo, exposição ao sol, gravidez, exposição a agentes químicos entre outros.

Muitas vezes, o tratamento é caro e demorado. Métodos como piling e tratamentos com ácidos são comuns para atacar esse tipo de problema.

O que muita gente desconhece, porém, é que existem algumas receitas caseiras para remover manchas da pele que, quando não resolvem amenizam em muito esse problema.

Para se ter uma idéia, o agrião, utilizado na forma de loção, é um excelente remédio para manchas. O mais interessante é que seu uso não possui contra-indicações, independente do tipo de pele e faixa etária.

Receita simples, preparada com agrião:

- 100 gramas de agrião bem lavado. Caso possa deixe-o de molho por alguns minutos.

- Azeite de oliva o suficiente para formar a loção.

- Bata os dois no liquidificador de forma a formar uma mistura homogênea.

- Aplique, pela manhã, após a limpeza matinal e com o rosto seco, sobre as manchas. Aguarde agir por 20 minutos. Retire o que sobrou com agua fria e sabonete apropriado.

Caso não tenha o agrião em mãos, uma boa substituta é a salsinha, que garante os mesmos resultados.

O suco de limão, colocado sobre as manchas e massageado com suavidade também é eficaz para retirar as manchas faciais.

São receitas simples, baratas e eficazes que podem ser feitas por qualquer pessoa, sem contra-indicações.