Tirar Visto no Japão

Japão é um lugar lindo onde muitos querem ir mais poucos conseguem, uma terra de muita história e beleza. Na verdade entrar neste lugar para longa permanência é complicadíssimo para quem não tem parentesco Japonês pensando nisso vamos explicar passo a passo como tirar visto para ir ao Japão.

O japão disponibiliza dois tipos de visto no consulado ou Embaixada do Japão no Brasil um é o Visto Específico de Longa Permanência o outro é o Visto de Trabalho. O visto de trabalho funciona da seguinte forma, desde que o cidadão tenha um trabalho ja definido, o visto terá duração máxima de três anos independentemente da nacionalidade. Já o visto Visto Específico para Japão é para os que tenham descendência japonesa e tem um prazo um pouco maior que o de trabalho.

O visto de trabalho para Japão, serve também para o de curta permanência no pais ou seja para turismo que praticamente pede os mesmos documentos. Vamos deixar abaixo todos os documentos necessários para que você possa tirar seus visto seja permanente ou só mesmo a turismo, e aproveitar o que o Japão tem de maravilhoso.

Documentos Necessários para Entrar e Tirar Visto no Japão:

- Passaporte válido (como também passaportes anteriores com visto japonês);
- Formulário de pedido de visto para entrar no Japão, preenchido e assinado conforme o passaporte (Se menor de 16 anos, tem que ter assinatura do pai ou da mãe, e na ausência deles, do avô ou da avó com respectiva carteira de identidade original e cópia simples (ou cópia autenticada);
- Uma foto 3×4 cm recente;
- Passagem de ida e volta (original e cópia simples);
- Carteira de identidade RG ou RNE original e cópia simples (ou cópia autenticada);
- Comprovante de rendimento: declaração imposto de renda com recibo, holerites dos últimos três meses e carteira de trabalho
- Documentos que assegure sobre a finalidade da viagem: cronograma da viagem

Quer saber mais sobre como tirar passaporte japonês, veja a seguir: Solicitação do Passaporte Japonês