Remédios naturais contra a depressão

depressao

Remédios naturais contra depressão – Uma das coisas que aflige muitas pessoas infelizmente é a depressão. De forma bem discreta a depressão vai tomando conta da nossa rotina, entrando em nossa vida sem que nem percebamos o que está acontecendo, ate o dia que nos pegamos desanimados com tudo. As vezes ela não faz cerimônia, entra em nossas vidas sem bater na porta e pedir licença, sem a menor discrição fazendo grandes estragos e prejudicando muito quem não sabe o que fazer para melhorar.

Então é onde as pessoas se atolam em medicamentos e em tratamentos contra depressão que nem sempre tem o efeito desejado, não em médio prazo pelo menos. Se você está passando por isso ou conhece alguém que está, veja algumas dicas de remédios naturais que com certeza são de ajuda para recuperar a vontade de viver e enxergar o que a vida tem de mais bonito para nos oferecer.

Sol e caminhada. Pessoas deprimidas querem mais é se trancar em casa, e de preferência não sair da cama. Mas é importante sair sim e andar pelo menos 30 minutos por dia no sol antes das 10 da manhã ou depois das 16 horas. Os raios estimulam a produção de serotonina, o que vai melhorando o estado da pessoa em muito.

Animais de estimação. Eles sentem quando o seu dono não está bem, mas nem por isso se afastam. Eles ficam por perto sempre, esperando uma chance para se aproximar, por isso, permita essa proximidade porque faz bem não só a ele, mas a você também. Os animais de estimação nos fazem sentir queridos e amados.

Cores. Inspire-se em cores alegres e componha seu visual com elas. Rosa, laranja, vermelho, amarelo são cores alegres e que ajudam a espantar a tristeza e o desânimo. Por isso, tenha bastante dessas cores em suas roupas e componha seu visual com elas, se sentirá bem melhor.

Lembrando CONSULTE UM MÉDICO.