Protetor Solar – Qual Fator Usar

Todos sabem da importância de se usar um protetor solar. Hoje é praticamente um crime contra a sua pele se expor ao sol sem proteção. E não adianta somente usar o protetor solar quando vai à praia. Protetor solar

O filtro deve ser usado todos os dias. Assim, quando nos preparamos para sair de casa, seja para trabalhar ou para ir à escola é imprescindível que você se acostume a passar o protetor nas áreas que ficarão mais expostas ao sol. Em vias de regras, passe sempre no pescoço, rosto, braços e nas pernas (caso use vestido ou bermudas).

Mas você saberia dizer ao certo qual o fator do protetor solar mais indicado para a sua pele? Não? Pois você aprenderá em instantes. O Fator de Proteção Solar (também conhecido pela sigla FPS) é a forma utilizada para medir o tempo que a pessoa pode ficar ao sol sem se queimar.

Esse tempo de queima tem a ver com o tipo de pele de cada pessoa. Isso significa que pessoas de pele mais clara devem ter mais proteção, pois elas se queimam mais rápido, ou seja, o fator de proteção solar deve ser maior.

Sendo assim, o indicado para pessoas de pele clara é o uso de filtros solar acima de 30. Já as pessoas de pele morena podem comprar um protetor solar com um filtro solar mais baixo, como o 15, por exemplo.

É importante dizer também que você poderá intensificar o efeito do protetor solar evitando se expor ao sol das 10h às 15h, horário em que os raios do sol aumentam sua incidência.Protetor solar 1

As pessoas podem se lembrar de repassar o protetor a cada um hora ou quando ficarem por muito tempo na água. Lembre-se também de usar protetor mesmo em dias chuvosos ou nublados porque isso não impede a ação dos raios solares.

Use também chapéu, protetor labial e óculos escuros.