Pré Caju 2012

Pré caju 2012 

            Janeiro já está no fim e, com isso o folião de plantão já estão animadíssimos com a proximidade do carnaval, a maior festa popular do Brasil. Aliás, não só os foliões anda animados; os comerciantes também andam em ritmo de carnaval, já que a procura por itens festivos vêm aumentado bastante. Confete, serpentina, jatos de espuma, máscaras de plástico, muita purpurina e, claro, as famosas fantasias: lucros a vista!

Para a galera que curte um pré-carnaval para aquecer os tamborins e entrar no ritmo do samba, os carnavais fora de época são uma ótima pedida. Um deles é a tradicional festa de rua, Pré Caju 2012.

Com mais de 20 trios elétricos por dia, o evento sergipano ocorreu entre os dias 19 a 22 de janeiro e arrastou multidões atrás dos blocos Caranguejo Elétrico, Orquestra Spock, Frevo de Recife, Forró do Muído e muitos outros.

Famoso por misturar uma imensa variedade de ritmos, esse ano o Pré Cajú contou com o som do forró para animar a festa e deixar a mistura ainda mais bacana e a responsabilidade foi dado ao grupo Forro do Muído.

Este ano a festa reuniu mais de um milhão de pessoas e já parece ter deixado saudade aos foliões. Parte integrante do calendário de eventos do Estado, a festa teve o apoio da Prefeitura Municipal de Aracajú que trabalhou proporcionando a todos muita segurança e limpeza. Com isso, famílias inteiras puderam curtir com muito mais tranqüilidade e alegria aos dias da “pré folia”

A galera gostou tanto que teve gente reclamando da duração que poderia ter tido mais um dia de festa! Hehe… Mas, a boa noticia é que as comemorações carnavalescas estão só no inicio.

A PMA, junto a  Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) vai realizar nos próximos meses eventos como o Baile da Cidade, famoso por eleger o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Aracajú. O apoio as promoções de novos e também dos tradicionais blocos de rua como o famoso “Rasgadinho”, responsável por alegrar cerca de 100 mil foliões por dia, também faz parte da lista de compromissos de ambas.

Com o auxilio de outras secretarias a prefeitura também ira realizar o Projeto Verão. Nele, são oferecidas, gratuitamente, inúmeras atrações como musica, teatro, oficinas, esporte e até concursos de escultura na areia.

É galera, como vimos, não há porque reclamar. O negócio é preparar o shortinho, sandália rasteirinha, muita água e cair na festas de carnaval que pelo visto, serão varias!!