Plataforma Freire

 

Plataforma Freire, é um programa que foi criado pelo Ministério da Educação, com a meta de se tornar uma porta de entrada para professores do ensino fundamental público do Brasil, nos exercício do magistério em estabelecimentos públicos de ensino superior.

Plataforma freire rel=

Com esse objetivo,  este plano coloca em prática a formação de professores da Rede Nacional de Educação Básica. O nome dado ao programa homenageia educador brasileiro Paulo Freire.

Na plataforma Freire é possível  os professores  escolhererem as licenciaturas que querem cursar, além disso esse programa tem muitas outras funções, tais como para registrar e atualizar seus currículos.

Esta plataforma foi criada  exatamente para ser um braço direito dos professores como uma ferramenta de fácil acesso, a Plataforma Freire também é muito informativa.

Registro na Plataforma Freire

Para acessar a Plataforma Freire, o professor,  deve fazer um registro no site.  escolher uma opção e que a supressão dos dados, como número da Segurança Social, nome, criar uma senha (com quatro letras e dois números), preencher um campo do seu endereço de e-mail (se já não e-mail, criar na plataforma).

Como escolher o curso – Depois de cadastrado, o professor pode consultar o ícone previsão de oferta de cursos. Ali, estarão tabelas com a projeção da oferta de cursos, por estado, para os anos de 2009 a 2011. Depois de verificar os cursos disponíveis – para o segundo semestre de 2009, são 54 mil –,  ao professor pode fazer a pré-inscrição no curso que pretende fazer.

Primeiro, seleciona o estado e a área do conhecimento.  Agora o profissional da educação   vai observar que a plataforma tem uma  relação de cursos disponíveis (presenciais e a distância).  Para concluir, faz a pré-inscrição. O professor poderá fazer  até três opções de cursos.

Lembre-se maiores informações acesse o site do portal do MEC informado acima.