Os Simpsons : Curiosidades

Os Simpsons

A série “ ”, protagonizada por uma típica família americana, onde são retratadas a cultura e filosofia de vida do povo americano, é sucesso de audiência, desde o primeiro ano em que foi criada, nos quatro cantos da terra.

Em nosso país, esse desenho animado recebeu ótima aceitação pelo público brasileiro, que vivencia nele um pouco da nossa realidade cotidiana.

Confiram algumas curiosidades sobre Os Simpsons, desconhecidas pela maioria de seus fãs:

- Os Simpsons apareceram pela primeira vez na TV durante o “Tracey Ullman Show”.

- Seu autor foi Matt Groening que tinha como objetivo criar algo em substituição ao “Lixo Mainstrean” assistido diariamente pelos telespectadores americanos.

- O tema de abertura foi criado em dois dias, pelo músico Danny Elfman.

-   O prazo para compor cada episódio é de aproximadamente seis meses, envolvendo uma média de 15 roteiristas.

- As principais vozes dos personagens são de autoria de seis atores.

- Na abertura, a parte do sofá leva em torno de 6 a 46 segundos, tempo necessário para os roteiristas realizarem as adaptações necessárias.

- O número de convidados especiais da série já ultrapassou os 600, incluindo celebridades, tais como Paul Macartney e André Agassi.

- A série é dublada em uma infinidade de línguas, incluindo Japonês, espanhol, português, Frances, alemão, chinês, entre outros.

- Nos países islâmicos, onde é proibido o comércio de bebidas alcoólicas, Homer aparece bebendo refrigerantes ao invés de cerveja, para não contrariar a cultura desses povos.

os simpsons1

Existem milhões de fãs da série, em todos os cantos do planeta, ávidos por novidades. Essas informações foram coletadas do site pessoal do autor. Esperamos que tenham aumentado o acervo cultural dos Simpsonmaníacos.