Novo VW Santana 2013: Fotos e Informações

 

Para os brasileiros amantes das novidades automobilísticas, o novo Santana 2013 deverá chegar em meados de 2013, já com a  linha 2014. A Volkswagen através de um empréstimo junto ao BNDES de R$ 342 milhões que serão usados no desenvolvimento das versões do compacto up! (O carro “UP” será lançado no Salão de Frankfurt e já começa a ser vendido em dezembro, na Europa. O compacto deverá chegar ao Brasil em 2014 para substituir o Gol G4 e disputar espaço com Fiat Mille, Ford Ka e os vários modelos de entrada que vão desembarcar no país) e o novo Santana 2013.

Santana-2013-2

A revista inglesa especializada no ramo a Auto Car participou de um teste da nova geração do Santana, que deixa de ser um projeto voltado para setores regionais para ser global, pois, será vendido em muitos países da Europa, Ásia e América do Sul, para entrar na briga dos sedãs compactos, como Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.

Ainda, segundo a Auto Car, o novo Santana é montado sobre a plataforma PQ25, a mesma do Polo sedan brasileiro, com uma carroceria totalmente nova. Para o mercado Chinês (mercado que receberá em primeira mão a novidade) serão oferecidos motores 1.4 16V de 89 cv e o 1.6 16V de 110 cv, mantendo, já bem aceitos, as opções de transmissão manual ou automática. No Brasil o Santana 2013, deve ter configurações semelhantes.

santana-2013-1

Previsto para o próximo Salão do automóvel de Guanzhou na China em novembro o lançamento do novo Santana 2013 esta sendo muito aguardado.