Não deixe o namoro cair na rotina: dicas para o relacionamento dar certo

não deixe seu namoro cair na rotina

Não deixe o namoro cair na rotina: dicas para o relacionamento dar certo. Rotina, eis uma palavra que em algumas situações gera desconforto, e em outras causa medo nas pessoas, e não é para menos. Tudo o que passa a ser repetitivo demais a gente se acostuma, e em um relacionamento quando nos acostumamos a receber cada vez menos não é sinal de boa coisa. Como você pode evitar que a rotina aconteça no seu relacionamento?

Em primeiro lugar é importante rever o que você quer para a sua vida. As vezes a pessoa que colocamos ao nosso lado em um determinado momento passa a ser um erro em algum momento mais tarde, quando mudamos a nossa maneira de pensar e agir em relação a determinadas situações.

Quando você notar que as coisas estão ficando em um marasmo, que não tem mais aquela emoção e, sentir a necessidade e a possibilidade de resgatar o que vocês viviam não há muito tempo atrás, faça. Se você quiser, pode investir em sair e ir aos mesmos lugares que iam no início do relacionamento, ou então fazer as mesmas atividades que faziam antes, com isso pode ser que a pessoa resgate aquilo que viveram de bom e não deixem a rotina tomar mais conta.

Sempre preze acima de tudo uma amizade com a pessoa que você ama, porque amigos dificilmente caem em uma rotina, mas quem deixa a amizade e o companheirismo de lado não se dá bem. Leve em consideração também que cada momento de seu namoro é caracterizado por fases, você não quer flores e presentes ou passeios constantemente, não cabe no bolso de ninguem. Não se espelhe em romantismo de filmes e novelas onde ninguem lava uma louça, ou vai ao supermercado para fazer compra,  a realidade é outra.

É natural que tenhamos menos frio na barriga, e aquela adrenalina com o passar do tempo diminui. Com a convivência, também vão acabando os mistérios e o outro deixa de ser tão instigante. Por outro lado, ganhamos intimidade e nos sentimos cada vez mais à vontade na companhia da pessoa que relacionamos, e isso é uma delícia. Mas se é normal que com o tempo o namoro mude, nada justifica que ele fique sem graça.

Enfim, para que o namoro não torne uma rotina tenha diálogo (bilhetinho, falar ao telefone, pessoalmente, internet) expressar o que sente e a importância que a pessoa tem na sua vida , muito companheirismo e acima de tudo amor de verdade. Existem coisas que vocês podem fazer sem ter que gastar muito, ir a um parque (praticamente toda cidade tem um);  a um cinema ou mesmo alugar um filme, estourar um pouco de pipoca e assistir juntinhos no sofá; comer um lanche;  tomar um suco ou sorvete, ou mesmo tomar um café caprichado na padaria da esquina, o que não falta é o que fazer, use a imaginação.