Motivos para parar de fumar

motivos para parar de fumar

Um vício de muitas pessoas hoje em dia infelizmente é o fumo, muitos desde que experimentam isso pela primeira vez não param mais de usar, prejudicando em muito a saúde e a qualidade de vida. Quando porém, se dão conta do tanto que esse hábito prejudica querem se libertar do vício, mas nem sempre sabem como podem fazer isso da melhor forma possível. Esse é o seu caso? Então veja algumas razões para parar de fumar que irão motivar você e que podem ser de ajuda para ajudá-lo a vencer esse hábito com sucesso!

Motivos para parar de fumar

Dinheiro x economia: Fala a verdade, quanto dinheiro o cigarro te toma desde quando você o conheceu? Se faz uma semana, um mês, um ano ou mais que você é fumante, faça as contas de quantos maços de cigarro você fuma por dia e veja quanto dinheiro isso te custa por mês. Ao deixar de lado um vício, deixará junto um desperdício de dinheiro.

Qualidade de vida: Se você acha que sente um grande prazer quando fuma, pode ter a certeza que ao parar de fumar esse prazer será muito maior, afinal, seu olfato e paladar tem alterações positivas enormes, e você passa a ter melhor disposição e aparência física.

Autoconfiança: Se você se sente bem e seguro apenas fumando, saiba que você mesmo não tem controle de seu corpo, e sim o cigarro. Quando para de fumar, a tendência é aumentar em muito a sua autoconfiança, pois você passa a controlar o seu corpo.

Familiares e amigos: Alem de ficarem muito felizes com a sua sensata decisão de parar de fumar, eles se sentirão mais seguros e confortáveis perto de você por saberem que estar ao seu lado não faz deles fumantes passivos.

Notou quantos benefícios podem ser derivados de se esforçar por certo tempo a combater o vício do cigarro? Se precisar, procure ajuda e tratamento, e com certeza terá sucesso em seus esforços!