Morango com Linhaça Contra o Colesterol Alto

colesterol altoMorango com linhaça contra o  colesterol alto.Problemas de saúde, envolvendo altas taxas de colesterol, vêm se tornando cada vez mais comuns em nossa sociedade moderna. Os elevados números de óbitos por enfartes decorrem, em parte, do aumento das taxas de colesterol no sangue, associadas a um padrão de vida sedentário.

Nunca antes se ouviu falar com tanta intensidade dos perigos que o colesterol alto causa à nossa saúde.

Má alimentação e vida sedentária acarretam um elevado número de óbitos todos os anos. Mortes por problemas do coração superam quaisquer outras, afetando pessoas de todas as idades.

Medidas preventivas, para manter seu colesterol em níveis adequados, devem ser adotadas para garantir uma boa saúde do coração e, assim, prolongar seus dias de vida.

Pode-se, primeiramente, adotar uma vida regrada a exercícios físicos. Procure aquele que mais agradar e convier. Até mesmo as caminhadas diárias já surtem efeito e fazem uma grande diferença na manutenção de uma saúde adequada.

Para os que pretendem exercer outras atividades, recomenda-se consultar um cardiologista para averiguar suas condições cardíacas.

No caso da alimentação, sugere-se a adoção de uma alimentação balanceada, evitando todos os tipos de excessos, principalmente açucares e gorduras.

Existem vários alimentos que reduzem o colesterol alto, atuando como regulador da pressão arterial. Dentre eles, uma combinação que reduz e mantém o colesterol em níveis adequados é a mistura de morango com linhaça.

Morango

 O morango é um excelente alimento para controlar o colesterol, uma vez que possui fenólicos em sua composição, ou seja, substâncias que dão aquela cor vermelha acentuada.

Além de atuarem como antioxidantes, combatendo os radicais livres e retardando o envelhecimento precoce, também agem como inibidores da oxidação do colesterol, impedindo que aumentem de forma abrupta, protegendo contra os enfartes.

LinhaçaAssociada ao morango, a linhaça potencializa os efeitos dos fenólicos, redobrando seus efeitos, protegendo ainda mais nosso organismo contra o aumento do colesterol. Para potencializar seus efeitos, sugere-se seu consumo logo pela manhã em jejum. O uso continuado dessa mistura protege seu organismo dos efeitos nocivos do aumento do colesterol, aumentando sua expectativa de vida.