Máscara Caseira para Combater os Cravos e Espinhas

combater cravosOs cravos e espinhas são os grandes vilões da beleza facial. Eles estragam e danificam qualquer rosto bonito. Na época da adolescência sua incidência é ainda maior. Eles dilatam os poros, muitas vezes de maneira irreversível, podendo formar buracos profundos.

A indústria cosmética tem lançado, anualmente no mercado, diversos cremes, pomadas e sabonetes pra resolver o problema, atuando no combate da oleosidade, eliminação de germes e bactérias e restringindo os poros para dificultar seu aparecimento.

A medicina popular também possui alguns remédios caseiros relativamente eficazes, elaborados com produtos caseiros, no conforto do lar.

Uma receita caseira para combater os cravos e espinhas bastante eficaz e que vem recebendo adeptos é a máscara de gelatina, bastante fácil de preparar. Para isso, precisará apenas de uma colher de chá de gelatina incolor, sem sabor.

Como preparar máscara caseira

-Despeje água na gelatina, aos poucos, até ficar uma massa compacta, nem muito dura nem muito mole.

- Limpe bem o rosto com um produto específico para esse fim. Em seguida, tome banho quente, com as janelas fechadas para o vapor abrir bem os poros e facilitar a penetração da gelatina na pele.

- Seque o rosto sem esfregar a toalha. Bata levemente até absorver o excesso de umidade ou enxugue com chumaços de algodão.

- Com o rosto bem seco, aplique a máscara usando os dedos, com exceção da área dos olhos. Quando ela começar a secar, então começará a repuxar a pele do rosto, como se estivesse esticando.

- Após totalmente seca, aguarde uns 30 minutos e então retire cuidadosamente. Vá puxando vagarosamente até sair. Nas regiões mais moles, em que tiver dificuldade de tirar, pode usar um pedaço de algodão, umedecido com leite de colônia.

As possibilidades de sucesso são altas. Muitos adeptos tem tido resultados satisfatórios com a técnica e repassado a tantos outros que desejam se livrar dos cravos e espinhas.