Lojas Virtuais: Benefícios de Comprar pela Internet

As compras pela internet aumentam a cada dia. No inicio da era digital, o receio de realizar essas operações era grande. As possibilidades de fraudes eram enormes, devido à frágil estrutura de segurança dos sites de venda e o sonho de consumo, por vezes, se transformava num grande pesadelo.

Compras Online

Muitas mudanças nas lojas virtuais foram implantadas para proporcionar a segurança desejada aos clientes. As possibilidades atuais de ser lesado, durante alguma transação, são muito menores.

A segurança sempre foi o ponto fraco das vendas na internet. A vulnerabilidade dos sistemas, possibilitando a captura de senhas bancárias por parte de hackers é o principal fator que limita ainda mais essa expansão.

Benefícios de comprar pela internet

Fora tudo isso, comprar pela internet é muito prático, fácil e rápido. No conforto de seu lar, em frente ao seu computador, você pode acessar diversas lojas virtuais ao mesmo tempo, comparar preços on-line, negociar preços e prazos.

Tudo isso sem enfrentar filas, trânsito, engarrafamentos, assaltos, sol, chuva. Com um único click você adquire quaisquer produtos que desejar. Essa praticidade tem sido o principal fator no aumento das vendas digitais.

Outros limitantes às vendas digitais são a falta de acesso à internet por parte de alguns e as questões culturais, principalmente em relação aos mais idosos, que é a classe que menos negocia virtualmente.

A inclusão digital permitiu que milhões de brasileiros viessem a conhecer a internet e as suas facilidades, dentre elas, as vendas on-line.

A previsão é otimista para os próximos anos. Em menos de 10 anos, quase que a metade das vendas varejistas será feita pela internet. Grandes lojas, tais como Americanas, Riachuelo, entre outras, tem investidos tempo, esforços e dinheiro na disseminação de suas lojas virtuais.

Fica um alerta, porém, para lojistas e comerciantes que não acompanham essa tendência: muitos estabelecimentos fecharão as portas caso não se adaptem à nova realidade.As vendas do futuro serão virtuais, aceitemos isso ou não.
.