Leite e seus Benefícios Para a Pele

O leite é um dos alimentos mais completos para a saúde. Nascemos tomando leite. Ele é a nossa primeira refeição.
Rico em vitaminas, proteínas e minerais, protege-nos, desde o nascimento, contra uma infinidade de moléstias.

leite

Quando a propaganda na televisão diz que leite é saúde, podem acreditar que é.
Alguns nutricionistas o consideram como o alimento da beleza.

Por conter altas doses de vitamina A e aminoácidos, sua ingestão reforça unhas, fortalecendo-as, cabelos, deixando-os sedosos e macios e pele, mantendo-a sempre lisa e com a elasticidade adequada.

Portanto, um bom tratamento de beleza começa pela boca, através da ingestão de alimentos adequados, dentre eles o leite.

Para aqueles que acreditam que seus efeitos sejam apenas de dentro para fora, enganam-se. Ele pode ser utilizado externamente como um eficiente tratamento de beleza, em contato direto com a pele,unhas e cabelos.

A história nos faz lembrar Cleópatra, que no auge de seu império, banhava-se diariamente, durante longos anos, numa enorme banheira, usando leite de burra, ao invés de água. Isso, segundo consta, deixava sua pele mais jovial, a famosa pele de pêssego.

A descoberta dos benefícios do leite para a beleza da pele, pelo que se percebe, vem de longas datas.
Hoje em dia, ele é utilizado no preparo de cremes, xampus, sabonetes, loções e cosméticos em geral. Nunca se usou tanto leite na indústria da beleza como atualmente.

Um dos responsáveis pela efetiva ação do leite para a beleza  é a presença de ácido lático em sua composição. O grande inconveniente acontece no verão, onde esse ingrediente deixa a pele mais vulnerável aos efeitos dos raios UV. Fora isso, todo o resto é alegria.

Caso queira permanecer sempre jovial, com pele, unhas e cabelos saudáveis nunca se esqueça do leite no cardápio. Sua ação é realmente eficaz e rejuvenescedora.