Leasing e CDC – Entenda a Diferença

financiamentoAtualmente a economia brasileira se encontra muito boa, porém mesmo estando em alta ainda continua sendo difícil juntar dinheiro, sendo assim muitas pessoas quando querem adquirir um bem com um valor maior como no caso de um carro sempre recorrem a um financiamento, visando que a melhor escolha para adquirir um crédito rápido e de forma simples.

Porém as instituições financeiras são muito preparadas para atender esse mercado de financiamentos e atualmente oferecem duas opções financiamento aos brasileiros.

Essas duas opções são o leasing e a CDC, porém poucos brasileiros devem realmente saber qual a diferença entre uma e outra, visando que muitas procuram apenas as taxas de juros mais baratas e logo já fecham contrato.

Diferença entre Leasing e CDC

A CDC (crédito direto ao consumidor) é a modalidade financiamento mais utilizada atualmente, visando que nessa modalidade o financiamento saí no nome da pessoa, porém apenas o documento do veículo fica como alienado a determinado banco.

Em todo caso essa modalidade é a mais escolhida entre os consumidores pois os mesmos acabam sentindo mais segurança ao adquirir um veículo nessa modalidade, pois acham mais difícil de perder o mesmo e também para a transferência de nome acaba sendo mais simples, principalmente durante o financiamento.

A Leasing é uma forma diferenciada na qual muitos brasileiros com certeza ainda não devem ter ouvido falar, em todo caso se trata de um financiamento comum, porém você irá fechar contrato com a instituição como se a mesma estivesse alugando o veículo para você.

Dessa forma o documento não saíra no seu nome e sim no nome da instituição e os valores das parcelas serão como se fosse o pagamento da mensalidade do aluguel do veículo. No final do pagamento a instituição irá transferir o veículo para seu nome, porém a grande vantagem é que nessa modalidade as taxas de juros são muito menos do que se comparado com a CDC.