Itens Proibidos na Bagagem de Mão em Avião

Ao começar a arrumar as malas quando viajará de avião não compreende apenas escolher a que você usará ou se caberá na mala. Quando falamos de bagagem de mão, temos ainda que pensar se não haverá algum desconforto com as companhias áreas.

Isso porque, por razões de segurança, alguns itens não podem ser levados nesse tipo de bagagem. Outras regras também devem ser respeitadas.

Itens proibidos.

Confira a seguir os itens proibidos na bagagem de mão em viagens de avião:

Um dos postos principais é o tamanho da mala de mão. Se for um voo doméstico, ou seja, dentro do próprio país, a mala deverá ter, no máximo, 115 cm de largura ou altura.

O peso máximo é de 5 kg. O passageiro também deverá ficar atento ao fato de que essa bagagem deve caber embaixo do assento do avião ou nos compartimentos acima das poltronas.

Mas se você se esqueceu dessas regras, preste atenção: a companhia área pode despachar a sua bagagem caso ela não obedece às orientações impostas.

Não se esqueça de também que a mala de mão tem o peso somado à bagagem convencional, que é de 23 kg. Já quanto aos voos internacionais dependerá da companhia aérea escolhida.

Referente aos itens que são proibidos, nos voos nacionais se tem: objetos cortantes ou perfurantes, como tesoura de unha e canivete (os quais só podem ser levados na mala que será despachada). O passageiro que desobedecer será obrigado a largar esses objetos. Lembre-se de sempre consultar a companhia aérea, pois ela pode ter algum outro tipo de restrição.

As restrições para os voos internacionais são maiores. Não podem ser levados na bagagem de mão: objetos cortantes ou perfurantes. Líquidos, pastas e substâncias, como gel, só podem ser transportados em recipientes de até 100 ml. Esses produtos deverão ser colocados em sacos plásticos de até 20 cm X 20 cm, os quais podem ser adquiridos em farmácias.

Perfumes e bebidas que a pessoa comprou no free shop devem ser embalados em sacolas seladas, com nota fiscal da compra e medicamentos podem ser transportados com prescrição médica. Itens para bebês como remédios e comida devem ser colocados na quantidade exata de uso durante o voo.