Gato em Apartamento: Cuidados, Dicas e Informações

Se você ama gatos, mas não mora em casa, não deixe de ler essa matéria!

Morar em um apartamento pode ser muito prático. Isso porque você tem toda a segurança quando sai para trabalhar ou viaja, sem falar nos benefícios de desfrutar dos salões de festas, espaços gourmet, quadras de esportes e afins.

gato-em-apartamento

 Entretanto, se você é apaixonado por animais de estimação, enfrentará alguns problemas. O primeiro impasse é que muitos condomínios no aceitam que os moradores tenham cachorros ou gatos em casa, já que, podem perturbar os vizinhos com os latidos, mios ou sujeiras.

Já outros condomínios permitem que você tenha um animal de estimação em casa, desde que siga algumas regras. É por isso que nesse post do Atualizei você, que ama gatos, mas mora me apartamento aprenderá qual é a melhor forma de cuidar do seu bichano.

Como facilidade, os felinos já são caracterizados por serem animais bem independentes. Diferente dos cães, os gatos não reclamam de ficar em casa sozinhos e sem companhia o dia todo, o que é muito positivo, pois evita que façam barulhos e incomodem os vizinhos.

Outro ponto a favor dos gatos é que por serem limpos, ou seja, terem bons “hábitos” naturais de limpeza, eles são ideais para apartamentos, porque onde o espaço é menor, a necessidade de banhos nos animais menos frequente é muito melhor.

Outras dicas para seu gato

Entretanto, fique atento às questões fisiológicas dos bichanos, deixando sempre uma caixa de areia para que elas façam suas necessidades no local, evitando o mau cheiro no apartamento, corredores e na casa dos vizinhos

Outra dica é castrar os gatos, tanto para evitar a proliferação, quanto no caso das fêmeas, evitar que em tempos de cio elas miem alto e incomodem as pessoas. Por último, você deve ainda colocar telas de proteção em janelas e sacadas.