Escola da Família 2012 – Inscrições

Foi no ano de 2003 que o Governo brasileiro criou o Programa Escola da Família. Por meio dessa ação, não só as pessoas que querem cursar o ensino superior são beneficiadas, bem como instituições de ensino que pertencem à rede estadual. Como sabe-se, cursar uma universidade é o sonho de muitos jovens no Brasil.

Porém como as faculdades públicas estão cada vez mais concorridas, muitas pessoas procuram uma alternativa: as faculdades particulares. Mas no momento dessa escolha o estudante também encontra uma grande dificuldade: o preço comprado nas mensalidades por essas instituições de ensino.

Sendo assim, no “Escola da Família”, os interessados em cursar o nível superior poderão receber bolsas integrais. Os projetos desenvolvidos nas escolas devem estar relacionados ao esporte, cultura, saúde ou trabalho.

Segundos dados divulgados pela Secretaria de Educação no início de 2012, atualmente, há 12.270 universitários que também são educadores nos finais de semana, ou seja, são beneficiados pelo Escola da Família).

Veja  como conseguir o benefício.

Para ter acesso ao benefício, basta que o aluno realize trabalhos voluntários em escolas estaduais ou municipais, localizadas no Estado de São Paulo, e atenda aos seguintes pré-requisitos: possuir horários disponíveis nos finais de semana para realizar trabalhos como educados nas instituições de ensino citadas anteriormente, estar matriculado em uma faculdade que seja conveniada ao Bolsa Universidade e não receber nenhum outro tipo de benefício público, como bolsa ou financiamento dos estudos.

Se você se enquadra nos requisitos do Programa “Escola da Família” não perca mais tempo para começar a fazer um curso superior. Acesse o site oficial do programa, que está disponível no endereço http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp, e veja o regulamento completo e o calendário de 2012 para realizar a sua inscrição.

Nessa página, o candidato também terá acesso ao número de bolsas disponíveis, de vagas e o nome das escolas conveniadas.

Aproveite essa oportunidade de crescimento profissional e seja mais um beneficiado pelo Programa “Escola da Família”.