Enem 2013 Terá 2 Provas

 Enem 2013

Nem todo mundo está em ritmo de férias e carnaval. Uma boa parte dos jovens está mesmo é de olho no futuro. Enquanto profissionais estudam incansavelmente para os diversos concursos públicos (presente! Hehe…) que garantem estabilidade financeira e ótimas remunerações.

Outros estão trilhando o caminho do sucesso em busca da profissão dos sonhos e para quem sonha em ingressar numa universidade pública ou não tem condições financeiras para arcar com as despesas altíssimas que uma faculdade particular requer, o negócio é cair dentro da maratona de estudos para o Enem que acontece todo ano em diversos estados brasileiros.

Para essa galera, ótima noticia: A partir de 2013 o Enem terá 2 provas, ou melhor, duas etapas. A noticia foi dada oficialmente no ultimo dia 23 (segunda-feira) pela presidente Dilma Roussef.

Durante a comemoração da milionésima bolsa de estudos do PROUNI (Programa Universidade para Todos) realizada em São Paulo, a presidente afirmou que “Nós melhoramos, vamos melhorar ainda mais e vamos ter depois, no ano que vêm duas edições, isso em concordância com o ministro, até por sugestão do ministro”. Disse a presidente Dilma.

A presidente também afirmou que considera o sistema de vestibular “antiquado e antigo”. Além disso, Dilma aproveitou para defender o Prouni: “comentou que a prova “pode melhorar ainda mais” e aproveitou para defender o Prouni: “O Prouni também teve de ter suas adaptações, suas melhorias.

É assim que se faz programa de governo, é com muita humildade. [...] Nós somos humanos. Quando tem erro a gente tende a aprimorar. “Ninguém está dizendo que nada é perfeito.” Comentou a presidente.

Durante o encontro, mais boas noticias: A presidente afirma que o Enem Exame Nacional do Ensino Médio será ampliado com a aceitação de diversas universidades federais e estudais, novas no regime que integram o Sistema de Seleção Unificado (SiSu). Só para recordar, o SiSu caracteriza-se por um sistema que seleciona os candidatos em um banco de dados através da nota de sua prova.

É isso aí meu povo; a noticia foi confirmada e vale lembrar que a edição do ENEM, marcada para o mês de abril de 2012, foi cancelada pelo Ministério de Educação, tendo assim somente uma única edição este ano, prevista para novembro.

Como toda novidade que se preze, a notícia já gera polêmica em muitos grupos de candidatos. Enquanto algumas pessoas vêm demonstrando entusiasmo pela chance de poder se preparar melhor para o próximo ano, além das chances serem dobradas, outras não parecem ter gostado tanto por terem se preparado bastante para edição de abril.