Educação financeira nas escolas públicas

Educação financeira

Já estava em tempo de desenvolver projetos que eduquem as pessoas desde cedo quando o assunto é dinheiro, e agora, as escolas públicas terão a obrigação de educar os alunos financeiramente também.

A partir deste ano  haverá aulas com assuntos sobre orçamento doméstico, aposentadoria, poupança, seguros e financiamentos. Embora não vá haver nenhuma aula específica de educação financeira, a mesma será ensinada nas demais matérias, em meio a elas.

Além de ensinar crianças e adolescentes, estão sendo desenvolvidos projetos afim de educar os adultos mesmo, sendo que a população brasileira é em sua maior parte desorientada em demasia quando o assunto é dinheiro. Sendo assim, até mesmo você, meu caro leitor, poderá aprender a usar seu dinheiro melhor, ou a pelo menos não se endividar em demasia.

Com certeza essa é uma forma de ajudar as pessoas do nosso país a terem mais discernimento e ate mesmo mais conhecimento sobre como funciona a economia, e passar a se enquadrar dentro dos padrões necessários para conquistar objetivos maiores.