Drogas e seus Efeitos

Droga e seus efeitos

Um dos piores pesadelos que uma família pode enfrentar é a convivência com uma pessoa que esteja envolvida com drogas. Droga que não respeita ninguém e é movida pela violência.

Usuários de droga tornam-se rapidamente dependentes e os traficantes presos aos cartéis do crime, e via de regra não sobrevivem por muito tempo.

O consumidor de droga é um “criminoso”. O dinheiro movimentado pelos traficantes de droga vem de quem consome.  É também “homicida”, porque as drogas também podem levar à morte.

As leis punem os traficantes porque vendem  algo ilegal, mas o consumidor fica impune, e é ele o financiador das organizações criminosas e deveria ser punido com o mesmo rigor.

Normalmente o ingresso a esse vicio começa quando os jovens  sofrem pressões de grupos que ele participa, muitas vezes também são por problemas emocionais ou simplesmente por curiosidade. Eles não têm noção do buraco que estão entrando.

A seguir vamos falar um pouco dessas drogas.

Maconha, nunca foi ou será uma droga  inofensiva como dizem por aí , ela leva a outras drogas e acelera os problemas psíquicos de quem a consome.

Droga e seus efeitos

Heroína é uma droga muito perigosa e muito viciantes. O consumidor dessa droga tem um envelhecimento precoce, tem depressão quando o efeito passa.

Droga e seus efeitos

Cocaína, é uma droga ainda predominante nas classes mais altas. É produzida a partir da folha de coca. Também viciante, causa alucinações, ansiedade.

Droga e seus efeitos

Crack, o numero de pessoas que consome esta droga é muito grande. É uma versão da cocaína em pedra. As pedras de crack são mais barata do que a cocaína em pó. Tem um alto poder de destruição.

Droga e seus efeitos

Drogas legais são os medicamentos, como os tranquilizantes, ansiolíticos e inibidores de apetite.

Muitas drogas são utilizadas em medicamentos, para o tratamento de diversos problemas de saúde e doenças.

Àlcool, também é uma droga e quando consumido constantemente também viciante. Sua abstinência pode levar o individuo a ter alucinações, convulsões, náuseas, e alterações comportamentais.

No organismo os efeitos do álcool são: inflamação no miocárdio, arritmia cardíaca, pancreatite, alteração nos nervos, problemas no fígado.

Uma nova  droga russa, a krokodil uma droga barata e altamente destruidora, de efeitos colaterais nunca antes vistos. Com o uso a pela passa a ter uma cor esverdiada (como a de um crocodilo, daí o nome). É muito mais potente que a morfina. É feita a partir da codeína (analgésico). Na Rússia é comercializada sem receita em farmácias. A droga é sintetizada usando produtos como fósforo (obtido em caixa de fósforo comum) , iodo etc

È uma droga injetável e como sua composição usa muitos produtos químicos e a  consequência  é a irritação da pele. A área onde ele é injetado passa a gangrenar e a cair deixando os ossos expostos.

Comparando o krokodil com a heroína, esta ultima alem de ser mais cara seu efeito tem uma duração de mais ou menos 8 horas o krokodil dura 90 mais ou menos 1 hora e 30 minutos.

No Brasil para conseguir a codeína somente com receita médica, mas no Canadá, França, Japão, Autrália, Israel ela é vendida livremente.

Droga e seus efeitos

Droga e seus efeitos

O apoio da família é prioridade para as pessoas que precisam de ajuda, mas  o viciado tem que ter em mente que ela precisa sair dessa para não morrer.