Dicas para tratar da pele flácida

como-tratar-a-pele-flácida

Confira neste artigo dicas para tratar da pele flácida e com isso deixar sua pele mais saudável.
Com o decorrer da idade, nossa pele vai perdendo gradativamente sua elasticidade, em decorrência da redução do seu percentual de colágeno. Outros fatores também são responsáveis pelo aparecimento da flacidez, entre eles podemos citar a gravidez e o emagrecimento acentuado.
As áreas mais visíveis, onde o aparecimento é mais pronunciado são as regiões do pescoço, rosto como um todo, em especial as bochechas e pálpebras, a região dos lábios e o contorno dos olhos.
Pele flácida sempre dá a impressão de velhice. Para os vaidosos então é algo alarmante, pois pode representar uma idade cima da idade real, quando não aparenta desleixo.
Para minimizar esse problema, algumas dicas para tratar a pele flácida podem ser bastante úteis. O ideal, antes de tudo, seria adotar hábitos saudáveis para impedir sua formação.

Como evitar a flacidez

Um bom começo seria através da alimentação. Refeições balanceadas, compostas, principalmente, de verduras frescas e legumes, são as mais indicadas. Deve-se evitar ingerir embutidos e refrigerantes. Use com moderação o sal de cozinha, pois contém iodo que favorece a flacidez.
Na região da face, adote o costume da limpeza diária e completa dos poros, através do uso de produtos apropriados, tais como sabonetes esfoliantes e cremes hidratantes. Algumas máscaras caseiras também ajudam no tratamento da pele flácida. A limpeza também tonifica os músculos faciais, funcionando como uma massagem relaxante.
Outras regiões do corpo, onde a flacidez é percebida, são os braços, através da famosa papada, a barriga e a região das coxas.
Alguns tratamentos como a massoterapia, a eletroterapia, a massagem estética entre outros são bastante recomendados, ao menos duas vezes ao mês.
O uso de cremes também é uma medida popular. Dê preferência àqueles que contenham ácido hialurônico, vitamina C, elastina e colágeno.
Com esses cuidados sua pele ficará mais saudável, reduzindo, assim, o aparecimento da famigerada flacidez.