Dicas para Tratar a Pele Oleosa

dicas para tratar a pele oleosa

Nossa intenção neste artigo e passar dicas para tratar a pele oleosa ajudando voce voce se sentir bem e melhorar o aspecto da sua pele. A oleosidade excessiva da pele acomete um grande número de pessoas, em todas as idades. O rosto, continuamente engordurado, causa uma aparência de sujeira e maus tratos, o que incomoda muito aqueles que são acometidos por esse mal. Pele oleosa para os adolescentes então, o caso é mais grave: o aumento hormonal, aliando à oleosidade excessiva, pode acarretar o aparecimento, de forma desordenada, de cravos e espinhas. Nesse caso, somente um tratamento sério e prolongado pode resolver a questão.

A grande maioria dos casos é de ordem genética, ou seja, não há solução final para a oleosidade e sim formas de amenizar o problema.

Dicas para sua pele oleosa

Sendo assim, preparamos algumas dicas para minimizar os efeitos de uma pele oleosa, melhorando, assim, seu aspecto.

Manhãs: Logo pela manhã, ao acordar, utilize sabonetes contendo ácido salicílico para lavar o rosto, principalmente nas dobrinhas. Seu efeito esfoliante limpa a pele e retira o excesso de gorduras e células mortas, deixando sua pele mais saudável e com ótimo aspecto. Evite, ao máximo, qualquer produto que contenha álcool em sua formulação, pois, ao invés de resolver o problema, pode agravá-lo ainda mais.

Noite: lavar o rosto, com mais intensidade que pela manhã, usando o mesmo sabonete ou produto de limpeza. Com o rosto já limpo, utilize um bom hidratante oil free, ou seja, isento de óleos ou substâncias gordurosas. Sua pele fica limpa, hidratada e isenta de óleos, condição ideal para promover a regeneração celular. Aconselha-se a utilizar somente produtos recomendados por pessoas com competência para administrá-los. O cuidado com fórmulas caseiras deve ser redobrado, pois, ao invés de resolver o problema, pode acarretar outros maiores.

dicas para tratar a pele oleosa2

Semanalmente: Utilizar máscaras faciais de efeito calmante e adstringente.

Mensalmente: Faça uma boa limpeza de pele, de ação profunda.

Como havíamos abordado anteriormente, o problema de pele oleosa pode ser minimizado e não resolvidos, na maioria dos casos, por serem de origem genética.

Entretanto, seguindo esses conselhos para tratar a pele oleosa, os problemas provenientes do excesso de oleosidade podem ser controlados, melhorando o aspecto de sua pele e aumentando a saúde das células faciais.