Dicas Para Manter seu Banheiro Limpo

dicas-de-como-manter-seu-banheiro-limpo-1Manter o banheiro limpo é prioridade para qualquer lar. Nada adianta limpar bem a casa e esquecer o banheiro, ou limpá-lo de qualquer forma.
Muitos alegam que o banheiro é o cartão de visitas do lar. Caso ele não esteja limpo adequadamente pode ter certeza que a casa toda não estará.
Dentre todos os cômodos, ele é um dos locais de maior proliferação de germes e bactérias. Mantê-lo sempre limpo e desinfetado previne uma série de doenças para toda a família.

Dicas de limpeza

dicas-de-como-manter-seu-banheiro-limpo-2Acompanhe algumas dicas de como lavar as partes de seu banheiro:
- Azulejos: Os azulejos são a primeiras coisas a serem vistas ao entrar no banheiro. Caso estejam sujos serão percebidos imediatamente. Deixe-os brilhando e com as juntas limpas lavando com uma mistura de amido e água. Os resultados são surpreendentes.
- Pias e banheiras: essas louças ficam encardidas com facilidade. Retire as manchas esfregando limões sobre elas. Em seguida, lave com água em abundância.
- Ralos das pias: todas as vezes que as pias entupirem, coloque sobre o ralo a seguinte receita caseira:
Jogue uma colher de café sopa de café com bicarbonato de sódio sobre o ralo;
Coloque, sobre o bicarbonato, três colheres cheias de vinagre, tampando a pia, por aproximadamente, 15 minutos para a mistura agir.
- Pias e banheiras de mármore: o mármore é bastante difícil de limpar, principalmente quando aparecem manchas. Retire todas essas manchas espalhando sal de cozinha sobre o local. Em seguida, espalhe um pouco de água oxigenada 20 volumes sobre a superfície e aguarde alguns minutos até reagir. Esfregue a mistura com uma escova de cerdas macias. Retire tudo, enxaguando com água em abundância.

Essas dicas melhoram a aparência de seu banheiro e a higiene de toda a casa.