Dicas para limpeza das unhas

Dicas_limpeza-das_unhas

Unhas são itens importantes do visual, principalmente quando se fala das mulheres. São elas que se preocupam em estar com as unhas bem feitas, sempre pintadas com os esmaltes com as cores da moda e decoradas.

Porém de nada adianta ter uma unha bonita se ela não estiver limpa e essa regra de limpeza também vale para os homens. Dessa forma, existem diversas práticas que você poderá adotar para manter as unhas sempre limpas, brancas e sem manchas e, o melhor, sem gastar muito, já que as sugestões podem ser feitas em casa.

Como limpar as unhas.

Uma das mais tradicionais receitas para manter as unhas limpas e saudáveis é: espremer um limão em uma taça, colocar um pouco de água morna, mergulhar na mistura as unhas de uma mão e deixar repousar por cerca de 8 a 10 minutos. Em seguida, a pessoa deverá retirar a mão e enxaguar com uma toalha.Por fim, repita este procedimento com a outra mão.

Além disso, você poderá ainda intensificar seus hábitos de higiene. Para isso, basta cortar as unhas regularmente e lixá-las.

Homens e mulheres devem estar atentos também a possíveis resíduos de limpeza que venham a se acumular debaixo das unhas. Isso prejudica o visual, bem como propicia o aparecimento de algumas doenças, pois a pessoa pode colocar a mão na boca e se contaminar com bactérias.

É necessária ainda a adoção de cuidados especiais com as unhas dos pés. Evite ficar mexendo, ainda mais se elas são sensíveis. Procure sempre a ajuda de uma manicure, ou melhor, de um podólogo, o qual saberá cuidar e tratar dos seus pés e unhas da região de forma correta.