Dicas Para Conservar Seu Colchão

como-conmservar-seu colchão

O colchão é peça fundamental para uma boa noite de sono. Quem já não passou a noite num colchão ruim e acordou ainda mais cansado no dia seguinte? Isso mostra que tão importante como escolher o colchão correto é mantê-lo em boas condições com o decorrer dos anos.

Como escolher seu colchão.

Quanto à escolha do colchão ideal, deve-se levar em conta o seu peso corporal para então saber a densidade correspondente. Os colchões de casal devem ser escolhidos com base na pessoa de maior peso corporal.

Se puder teste-o na loja antes de levar para casa. Ou melhor, teste quantos puder, até escolher um que atenda seu gosto.

Um dos principais pontos a considerar é o conforto, onde a coluna deverá ficar alinhada e os músculos descontraídos. Fique deitado por alguns minutos, em várias posições, de bruços e de lado.

Leve somente se sentir total conforto. Caso contrário desista da compra, pois ele irá te acompanhar por muitas horas de sono. Seu colchão, em boas condições, foi feito par durar até 10 anos ou mais, dependendo da frequência e condições de uso.

Dicas para conservar seu colchão.

Lembre-se que quanto melhor conservar, por mais tempo poderá usufruir do seu colchão. Para isso, alguns cuidados são importantes para mantê-lo em boas condições de uso.

Um dos cuidados refere-se á umidade, um dos fatores que mais danos trás aos colchões. Nunca use algo para forrar os estrados que retenha a umidade, tal como papelões ou jornais.A umidade absorvida por eles passa direto ao colchão.

Para conservar por mais tempo o revestimento, use protetores de colchão, que além de proteger contra sujeiras, reduzem o efeito da umidade proveniente das transpirações.

Nunca deixe seu colchão na mesma posição por mais de 2 meses. A inversão constante evita a formação de deformações permanentes. Troque sempre o lado dos pés pelo da cabeceira.

Essas dicas para conservar seu colchão aumentam a durabilidade do mesmo, mantendo-o em boas condições para proporcionar uma boa noite de sono.

como-conservar-seu-colchão1