Dicas para Conservar Roupas de Lã

roupas-de-lãO inverno chegou e com ele aquele friozinho gostoso, que agrada muita gente. Para garantir o conforto durante essa época do ano, bons agasalhos nos dão aquela sensação de calor que tanto necessitamos.

Uma boa pedida nesse período são as roupas de lã, que além do charme e sofisticação, aquecem–nos de uma forma muito especial. Casacos, blusas, cachecóis e pulôveres dão aquele toque quente e requintado nessa fria época do ano inverno.

Dicas de como conservar roupas de lã.

Para conservá-las sempre bonitas e não perder sua vitalidade, basta seguir as seguintes dicas:

- Um dos principais cuidados refere-se na hora da lavar. Água quente ou morna deforma e encolhe as peças. Utilize somente água fria, com as peças viradas ao avesso.Para lavar em máquinas, não misture com outras roupas e deixe na menor velocidade possível, não centrifugando para não esticá-las. Atente, também, para as recomendações contidas nas etiquetas, que informam a forma mais adequada de lavar e secar determinados tipos de fios.

- Na hora de secar, não torça nem bata em superfícies para retirar o excesso de água. Vire ao avesso e deixe secar à sombra. Não pendure em uma das extremidades e sim ao meio. Pode-se estender um plástico no chão e deixá-las secar.
- Quando for passar, use ferro a vapor ou umedeça com borrifos de água cada peça antes. Evite temperaturas excessivas e tempos prolongados, pois podem danificar os fios.

- Caso suas roupas apresentem aquelas bolinhas indesejáveis, utilize um aparelho próprio para remoção. Se utilizar lâmina de barbear, utilize uma superfície plana de apoio, certificando que a peça esteja bem esticada para evitar que ela se corte.

- Para guardá-las, armazene individualmente, em sacos plásticos, para evitar bolor e impedir que traças e baratas a destruam.

Esses conselhos ajudam a manter suas peças de sempre bonitas e com aparência de novas. Dessa forma, você poderá usufruir delas por muito mais tempo.