Dicas para Conservar Roupas de Couro

conservar roupas de couroAs roupas de couro são preferidas de muitos, pela beleza e praticidade, principalmente nas épocas mais frias do ano, onde dão um ar de requinte e sofisticação. Grandes estilistas têm no couro, um grande aliado em suas criações.

Para os adeptos das motocicletas, são vestimentas indispensáveis, protegendo das fortes correntes de ar e promovendo conforto térmico, além de ser uma boa proteção contra quedas e acidentes.

Alguns cuidados, porém, devem ser tomados, para manter sua peça de couro em boas condições de uso e aumentar sua durabilidade. Entre eles, podemos citar:

Dicas para Conservar Roupas de Couro

-Nunca armazene suas roupas de couro em locais abafados e úmidos para não desbotarem e apodrecerem. Nesses locais, o cheiro de couro fica mais evidenciado, por isso é sempre bom retirar a peça algumas horas antes de usá-las.

Evite, ao máximo, amassar ou dobrar para não deformar o formato e deixar marcas permanentes. Use sempre cabides bem espaçados uns dos outros. De forma alguma utilize sacos plásticos para armazenar, pois retém umidade e promovem a formação de bolores.

- Ao passar com ferro elétrico, use temperaturas próximas dos 80º C, não muito superiores a isso. Não encoste, porém, o ferro diretamente na peça. Use um pano, de preferência algodão, cobrindo a superfície.

- Para as peças molhadas, deixe-as secarem naturalmente, longe do sol ou de outras fontes de calor.

- Pequenas manchas de sujeira devem ser retiradas esfregando um pano úmido sobre a mancha. Não utilize produtos químicos, tais como detergentes, sabonetes e produtos a base de álcool que podem manchar permanentemente sua coloração.

Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença para manter sua roupas de couro sempre bonitas e em boas condições de uso.