Dicas para Conservação do Seu Veículo

Manutenção preventina
Ter um carro novo é sempre um item importante. Mas mais importante ainda é saber conservar o mesmo. É por isso que neste post colocaremos algumas dicas que te ajudarão na hora de conservar o seu veículo, confira:

Primeiro, te ensinaremos a não desperdiçar combustível. Para isso, use sempre a marcha apropriada para a velocidade desejada, dirija de forma natural, ou seja, evitando altas rotações do motor, desligue o motor em caso de paradas prolongadas, controle sempre a pressão dos pneus. Além disso, o condutor deve manter os vidros fechados sempre que possível, pois ao deixá-los abertos o ar condicionado aumenta o consumo em até 25%.

É necessário ainda saber cuidar bem do motor do seu carro. Sendo assim, saiba que usar o ar condicionado influencia no desempenho veicular, diminuindo a força total disponível do motor.

Já o combustível adulterado dificulta a partida, estabilidade da marcha lenta, aumenta o consumo e causa falhas no motor. Não se esqueça de que é sempre de extrema importância abastecer em postos com confiável padrão de qualidade do combustível.
Fique também de olho no nível da água e do óleo do carro. Para isso, confira o nível do reservatório do líquido de arrefecimento com o motor frio, verificando os limites de mínimo e máximo e complete o reservatório, utilizando um aditivo especificado pela montadora do seu veículo, ou seja, nunca use somente água.

Já o óleo não deve exceder o limite admissível do motor, pois comprometerá o correto funcionamento do mesmo. Além disso, quando você completar o volume, ou na troca de óleo do motor, utilize somente os produtos especificados pela montadora do seu carro e siga sempre a orientação do manual de manutenção e garantia.

Confira ainda algumas dicas essenciais:

-Engate e desengate as marchas de modo suave, garantindo que todo o curso do pedal de embreagem seja acionado.

-Pise na embreagem por 2 segundos antes de engatar a marcha à ré.

-A manutenção preventiva evita reparos desnecessários, garantindo a sua segurança.

-Troque as velas, filtros de combustível e de ar do seu veículo e inspecione as correias conforme plano de manutenção.

-Só use o pedal da embreagem para as trocas de marchas.

-Não fique com o pé apoiado no pedal sem necessidade.

-Use a alavanca de câmbio somente para as trocas de marchas.

-Não apoiei a mão sobre a alavanca do cambio sem necessidade.