Dicas para Comprar Calçados

Dicas-para-comprar-calçadosOs calçados são um dos objetos de consumo mais apreciados da grande maioria das pessoas. O público feminino, então, é fascinado por eles. Dificilmente encontramos mulheres que não se encantam com um bom calçado, quer seja sandália, bota ou tênis. Muitas, ainda, possuem quantidades acima das necessidades, construindo verdadeiras coleções.

No entanto, saber comprar calçados é, antes de tudo, uma arte. Não basta ir à loja, escolher e levar seu calçado predileto.  Algumas recomendações ajudam na aquisição correta de seus calçados, evitando contratempos futuros.

Dicas para Comprar Calçados

Sempre que for adquirir os seus calçados, atente para  as seguintes situações:

- Compre calçados no horário correto: A frase pode parecer um tanto esquisita e sem lógica. Muitos poderão questionar que a hora certa é a hora disponível para tal. Engana-se porem que pensa dessa forma. Nossos pés tendem a manter seu tamanho adequado logo pela manhã, quando ainda não estão inchados e com suas dimensões aumentadas.. Quanto mais tarde efetuar a compra, mais dilatados seus pés estarão. Assim, a possibilidade de comprar calçados mais largos é maior. Habitue-se, então, a comprá-los logo pela manhã.

- Compre calçados confortáveis: Coloque o par em seus pés e dê uma volta para senti-los em seus pés. Se tiver dúvidas quanto ao conforto, escolha outro modelo. Não acredite na estória do vendedor quando disser que ele ficará confortável após o uso. Isso não implica que seja “estória de vendedor”. Porém, nada poderá garantir que isso ocorra. Caso seja argumento para vender,  ficará tarde para reclamar o ocorrido.

- Analise sua aderência ao solo: muitos calçados não possuem o efeito antiderrapante, podendo tornar-se verdadeiras armadilhas. Se possível, teste-os em vários tipos de piso para conferir a aderência. Estudos indicam que o número de pessoas que se acidentam em função de escorregamentos é considerável.

- Combine com seu tipo de roupa: Caso vá comprar um tênis, use uma roupa mais esportiva, a fim de verificar se o tênis combina com o seu estilo de roupa. Da mesma forma, comprar sapatos sociais, vestindo-se com bermudas reduz a percepção  e pode comprometer a escolha.

Dicas-para-comprar-calçados-1

Adotando esses conselhos, as chances de acertar na compra são maiores e você poderá usufruir, por mais tempo, de seu calçado.