Dicas Para Comer o Suficiente Sem Exageros

Comer é um dos melhores prazeres do ser humano. Quem não gosta de apreciar um prato saboroso ou beliscar um delicioso petisco?

comer_sem_exageros

O grande problema ocorre quando comemos fora de hora e em quantidades exageradas. Muitas vezes é uma forma de preencher alguns vazios emocionais ou mesmo falta do que fazer. As consequências disso são sobrepesos que trarão consequências para a sua saúde.

Nesses casos, alguns conselhos são ótimos para educar seu estomago e condicioná-lo a comer somente o suficiente.

Questione a real necessidade de comer

Sempre que decidir comer, questione a necessidade de comer determinado alimento em determinada hora. Será que realmente existe a fome naquele momento? Não posso ficar sem comer? Já não acabei de comer outra coisa? Não deixe seu emocional te trair, levando informações enganosas ao cérebro. Se não está com fome de verdade e consegue ficar sem comer, então não coma.

Faça todas as refeições sem perder nenhuma

Defina uma rotina de alimentação e siga. Não adianta nada adotar e não seguir. Não pule nenhuma delas, principalmente o café da manhã, almoço e jantar. Seu organismo precisa se educar, com alimentações realizadas em horarios pré-determinados.

Mastigue adequadamente

Uma Mastigação adequada aumenta a sensação de saciedade. Você sente-se satisfeito comendo em menor quantidade. Essa é uma boa dica para quem faz dietas: mastigar bastante.

Adote a prática da compensação

A prática da compensação consiste em comer menos, no dia posterior, quando sentir que extrapolou e comeu a mais no dia anterior. Se um dia antes você pecou com um bom saco de batatas, no dia seguinte compense reduzindo a quantidade em outra refeição ou comendo algo menos calórico.

Adotando essas práticas, reduz-se a possibilidade de alimentar em demasia, protegendo sua saúde dos excessos.