Dicas Para Clarear os Dentes: Receitas Caseiras

Dentes brancos e bonitos sempre foram sinais de saúde. O sorriso conquista, cativa e determina, a maneira como somos vistos pelos demais.

como-clarear-os-dentes

Cultivar um sorriso bonito, com dentes brancos faz diferença na forma como somos tratados, abre portas na carreira profissional, facilita a relação interpessoal, entre outros fatores.

Por isso, os cuidados para manter um sorriso impecável são muito importantes.

Alguns fatores tais como tabagismo, corantes de alimentos e fumos podem deixar seus dentes com aquele tom amarelado, dando a impressão de sujeira e maus tratos.

Essa ocorrência é mais comum do que imaginamos. Tanto é que o mercado disponibiliza um elevado número de produtos para tal fim, incluindo cremes dentais e enxaguadores.

Além desses produtos, temos os clareamentos feitos em consultórios odontológicos, incluindo o uso de lasers e produtos clareadores em forma de gel.

Receitas caseiras

Existem, também, algumas receitas caseiras que surtem efeito e deixam seus dentes claros e brilhantes, podendo ser realizadas por você, no conforto de seu lar. Dentre eles podemos citar:

- Bicarbonato de sódio: bastante utilizado na composição de cremes dentais clareadores, o bicarbonato, desde que usado com critérios, é bastante eficaz e os resultados aparecem já nas primeiras aplicações. Para utilizá-lo, basta pingar algumas gotas de água num punhado de bicarbonato e passar nos dentes já escovados, durante a noite. Deixe ao produto agir até o dia seguinte.

- Folhas de goiabeira ou sálvia: uma receita totalmente natural, sem quaisquer efeitos colaterais. Basta mastigar as folhas, esfregando-as nos dentes.

- Leite de magnésia: indicado para os fumantes que tiveram seus dentes amarelados por deposição de nicotina. Abra o frasco de leite de magnésia e retire aquela parte mais espessa, que ficou concentrada, na borda ou na tampa, e esfregue diretamente nos dentes com os dedos.

Essas receitas, apesar de simples, surtem o efeito esperado. Antes de recorrer aos produtos e tratamentos disponíveis, opte por utilizar algumas dessas receitas. A possibilidade de resolver o problema, bem como a economia obtida, é considerável.