Dicas para aumentar a durabilidade de sua maquiagem

A maquiagem é companheira inseparável das mulheres, principalmente nas ocasiões especiais onde a boa imagem é fundamental, tais como festas, solenidades e comemorações diversas.

Aumentar-durabilidade-maquiagem

O grande inconveniente é que, às vezes, ela não dura até o final do evento. Uma das principais causas disto é a oleosidade da pele, que impede que ela permaneça intacta com o decorrer das horas.

Alguns retoques ajudam a minimizar o problema, Existem, porém, algumas dicas que podem aumentar a durabilidade de sua maquiagem. É importante, porém, ter conhecimento do seu tipo de pele e dos produtos adequados a ela.

Dicas para aumentar a durabilidade:

Preparação:

Antes de iniciar o processo de maquiagem alguns cuidados são necessários. Caso você possua pele seca, utilize um hidratante com pouco teor de gordura, o que evita brilho e ressecamentos excessivos. Para peles oleosas, recomenda-se lavar com sabonetes próprios para retirar o excesso de oleosidade e impurezas que diminuem a aderência da maquiagem.

Para quem possui poros dilatados, recomenda-se passar chumaços de algodão, embebidos em soro fisiológico gelado por todo o rosto, antes de começar a maquiar.

Maquiagem:

Efetuada a limpeza facial, o próximo passo é a aplicação da maquiagem. Inicie aplicando a base, coerente com seu tom de pele. Você pode aumentar seu nível de fixação, adicionando poucas gotas de um protetor livre de óleo.

Utilizando um pincel de cerdas macias, utilize pó compacto para dar um acabamento mais bonito. Aplique, em seguida, o blush, de preferência liquido, ao invés do pó, pois sua aderência é muito maior, deixando seu rosto com uma aparência mais natural.

Área dos olhos:

Utilize corretivo e base antes mesmo do uso da sombra, pois isso aumenta sua aderência. Para quem utiliza lápis e rímel, opte por aqueles à prova d’água, pois duram mais tempo na pele e borram menos.

Aumentar-durabilidade-maquiagem1Batom:

Aumente a durabilidade de seu batom, passando uma primeira camada com um pincel. Retire o excesso usando um papel absorvente e, em seguida, aplique uma leve camada de pó compacto. Para finalizar, aplique mais uma camada definitiva de batom.

Adotando essas dicas, sua maquiagem terá uma durabilidade por mais tempo, mantendo sempre um aspecto agradável, sem aquele incomodo de perder tempo na frente do espelho efetuando retoques.