Dicas e Truques Para Clarear Roupas Brancas

dicas-e-truques-para-clarear-roupas-brancasQuem já não tentou lavar suas roupas brancas, com resultados nada agradáveis? Parece que nem sequer foram lavadas. Entraram encardidas na máquina de lavar roupas e saíram da mesma forma: continuaram amareladas e com aparência de sujas.
Alguns alvejantes, de forte ação, acabam danificando o tecido em médio prazo.

Existem pessoas que nunca conseguem recuperar o branco original de suas roupas, mesmo usando os produtos mais eficazes do mercado.
Caso, porém, sejam adotadas algumas dicas bastante simples de aplicar, suas roupas brancas poderão ter seu aspecto original ressuscitado. Aquelas que se tornaram amarelas, podem novamente voltar a ficarem brancas novamente.

Dicas para lavar roupas brancas

- No caso das camisas, meias e blusas brancas, de linho ou algodão basta somente deixar em alvejante e água com uma colher de sopa de sal. Após o molho deixar secar no sol quente.

- Para as roupas de lã, que dão um pouco mais de trabalho para alvejar, basta deixar de molho, durante o período da noite em uma solução de água oxigenada e água na proporção de um para oito, ou seja, uma parte de água oxigenada para oito partes de água. Pela manhã, enxágue em água corrente para tirar toda a solução. Lave normalmente com sabão de coco, em pó ou barra.

- Junte todas as meias brancas na lavadora de roupas e adicione detergente líquido ao sabão em pó. Seque ao sol.

- Outra dica que pode ser aplicada á qualquer tipo de tecido é o uso de cascas de ovos. Para isso, lave bem as cascas e deixe-as secarem ao sol. Em seguida, triture-as reduzindo a pequenos pedaços. Quando for lavar suas roupas, misture as cascas nelas e deixe bater na máquina. Os resultados são surpreendentes.

Dicas-e-truques-para-clarear-roupas-brancas-1

Essas dicas ajudam muito na lavagem das roupas brancas. Com elas, suas peças voltarão a ter a aparência de novas, sem danificar o tecido, preservando a qualidade e beleza das peças.