Dicas e Truques Para Passar Roupa

dicas-e-truques-para-passar-roupas-3Vamos falar de algumas dicas e truques para passar roupa de maneira correta e assim deixar suas roupas mais bonitas e apresentáveis.
O ato de passar roupas é um dos mais desgastantes que existe. Todos os que passam ou já passaram roupas sabem o quanto isso é desagradável. Alguns tipos de tecido, mais difíceis de passar,tornam a tarefa ainda mais difícil.

O pior é quando passamos várias vezes uma determinada peça e no final percebemos que ainda está amarrotada e sem condições de uso.
Em outros casos, o uso de métodos inadequados pode danificar ou deformar as peças definitivamente.
Existem maneiras corretas para passar suas roupas, garantindo que fiquem bem passadas e livres de avarias.

Primeiramente, para passar suas roupas, você precisará de um bom ferro de passar, uma tábua e borrifador. Para aqueles que não usam uma tábua própria e passam suas roupas sobre a mesa ou em cima da cama, o grau de dificuldade aumenta e torna o trabalho ainda mais cansativo.

Verifique se o seu ferro está com a base limpa. Caso não esteja, limpe-a antes de começar a passar, com parafina e Bombril.

Separe as peças por tipo de tecido: algodão, viscose, linho e outros antes de iniciar. Passe-as em grupos de tecidos. Cada tipo de tecido possui uma temperatura ideal, mostrada na regulagem do ferro elétrico. Verifique se a temperatura selecionada está adequada com o tipo de tecido. Temperaturas inadequadas podem queimar ou não tirar o amassado das roupas.

Ligue o ferro na tomada com o controle de temperatura na posição “desligado”. Regule na temperatura adequada e aguarde esquentar.

dicas-e-truques-para-passar-roupas-2Coloque as roupas sobre a tábua, certificando que ficaram bem esticadas e sem dobras. Borrife um pouco de água ou outro produto específico sobre o tecido, para umedecer e facilitar o serviço. A grande maioria dos ferros elétricos possui vapor que ajuda a tirar os amassados. Ainda assim, é aconselhável borrifar sobre elas, principalmente em peças que absorvem muita umidade.

- Passe o ferro sobre o tecido bem devagar, conferindo se ficou bem passado. Algumas pessoas costumam iniciar o trabalho, passando as roupas o máximo que puderem ao avesso para melhorar a aparência, não desbotar e não estragar as estampas. Somente então, passam na posição correta para formar os vincos.

- Após passar, confira os resultados, colocando a peça contra a luz e verificando se não há a necessidade de retirar mais alguns amassados.

- Finalizado o trabalho, dobre adequadamente ou coloque suas roupas em cabides para evitar que amassem novamente.

Os cabides podem ser usados também logo após a lavagem e durante a secagem das roupas no varal, reduzindo em muito os amassados e facilitando o trabalho de passar suas roupas.