Dicas de Penteados Para Festas Juninas

O mês de junho é caracterizado pelas festas juninas. Quadrilhas, pipocas, quentões e vestimentas caipiras caracterizam uma das festas mais famosas de nosso país.

Não se conhece precisamente suas origens. O certo é que nessa época, comemoram-se os dias de alguns santos católicos, entre eles São João, São Pedro e Santo Antônio.

Um dos pontos mais divertidos da comemoração são as quadrilhas, danças típicas brasileiras, onde os participantes caracterizam-se pela vestimenta caipira.

Tipos-de-penteados-para-festa-junina

Roupas remendadas, com estampas xadrez, maquiagem forte, ressaltando sardas e bigodes, chapéu de palha e penteados típicos caracterizam bem essa alegre comemoração.
Com relação aos penteados, que dão um ar mais rural às nossas caipirinhas, algumas dicas podem ajudar na escolha daquele mais adequado ao gosto da participante.

- O penteado tipo “Maria Chiquinha” é o predileto e mais utilizado de todos, onde os cabelos são divididos ao meio por uma bela trança, amarrada com elásticos. Abusando da criatividade, vários outros arranjos podem ser criados pelas tranças formadas com a Maria Chiquinha. As opções são diversas e dão um look mais incrementado ao penteado. O uso de fitas de diversas cores dá um aspecto mais alegre e divertido ao arranjo.

- A segunda opção mais adotada são os rabos de cavalo, fáceis e rápidos de se fazer. Assim como a “Maria Chiquinha”, podem ser usadas fitas coloridas e arranjos florais para realçar o penteado.

- Outra opção bastante prática são os coques, onde os cabelos são divididos ao meio, enrolados e presos. Podem-se deixar algumas mechas soltas que dão uma ótima impressão. Caso deseje, pode fazer um coque único no meio, ou em uma das laterais.

Não se esqueça de fazer o penteado de forma a não atrapalhar a colocação do chapéu de palha.
Esses detalhes básicos ajudam a fazer um penteado simples e bonito, caracterizando o evento e dando aquele ar típico de festa caipira.

Penteado para Festa Junina