Dicas de Etiquetas no Emprego

Dicas-de-Etiquetas-no-EmpregoFiique atento as dicas de etiquetas no emprego, pois passamos uma grande parte do dia no trabalho, quer seja numa fábrica, escritório ou outro local onde exercemos nossas atividades profissionais.
Dessa forma, convivemos em um ambiente diferente de nosso lar, com pessoas diferentes, de todas as raças, credos e costumes possíveis.
Para garantir uma convivência harmônica e respeitosa é necessário adotar algumas regras de etiquetas, dentre as quais podemos considerar:

  •  Vista adequadamente: Utilize roupas adequadas ao tipo de serviço que realiza. Tenha muita cautela com sua maneira de vestir, o que, muitas vezes, pode determinar seu sucesso ou fracasso em sua carreira profissional. Se possível, evite saias e roupas muito curtas, justas ou transparentes. Os decotes, também, podem ser usados com moderação.
  •  Fale adequadamente: Quanto mais formal for a sua profissão e maior o seu nível de influência, maior cuidado deverá ter com a forma de se expressar. Tenha muita cautela com o uso de gírias e palavrões, pois podem “Queimar o Filme”.
  •  Tenha atenção com a higiene: Outro ponto importante a se considerar. Conviver com indivíduos sujos e mal cheirosos é complicado. As pessoas, em geral, tendem a se afastar desse tipo de indivíduo, a não ser que sejam iguais a ele. Um bom banho diário, barbas aparadas, unhas cortadas e roupas limpas não fazem mal a ninguém.
  •  Seja pontual: Essa regra é importante principalmente para aqueles que possuem subordinados, pois seus comportamentos são condicionados aos nossos. Acostume-se a ser pontual. Experimente sair mais cedo de casa e chegar mais tarde. Faça disso um exercício para acondicioná-lo a cumprir seus horários pontualmente.
  •  Use o aparelho celular com moderação: os celulares viraram a febre do momento. Poucas são as pessoas não o utilizam. Sendo assim, modere seu uso e controle seu volume no local de trabalho. Nos horários de reuniões deixe-o desligado ou no modo de vibração.
  • Use a internet apenas para questões envolvendo o trabalho: Deixe para acessar suas redes sociais e outros sites, que não possuem relação com suas atividades profissionais, na sua residência. Use a internet com critérios. Sites de bate papo e páginas sensuais estão completamente fora de cogitação.

Com essas recomendações básicas de etiquetas no emprego é possível manter uma boa convivência com seus semelhantes, sem invadir seu espaço e garantindo um bom ambiente de trabalho.