Dicas de Como Usar Perfumes

como usar perfumesOs perfumes são acessórios indispensáveis, tanto para o público masculino quanto feminino. Para a arte da conquista então, é fator determinante para uma abordagem bem sucedida.

Nunca se usou tanto perfume como atualmente. Uma das causas é sua adoção maciça pelo público masculino, cada vez mais vaidoso. Somente o segmento masculino aumentou em mais de 30% nos últimos 5 anos.

Como o uso do perfume é uma arte, ou seja, é função de vários fatores, incluindo, ocasião, sensibilidade à determinadas fragrâncias e mesmo a personalidade de quem usa, é importante conhecer alguns detalhes a fim de realizar a escolha correta para cada situação.

Dicas de como usar perfumes

Com relação aos aromas, atente para as seguintes condições:

- Cítricos e menta: Duração de aproximadamente 2 horas. São ideais para um primeiro encontro amoroso ou de negócios. Deve-se atentar para o abuso na quantidade. Seu aroma é sensível, podendo usar e abusar no dia a dia, principalmente no trabalho.

- Florais e amadeirados: Com duração maior que os cítricos. Por possuírem um aroma mais forte, são indicados para ocasiões noturnas, principalmente para quem curte uma boa balada ou local com grande movimento de pessoas. Caso use para sair com seu par romântico, modere seu uso, pois podem desagradar pessoas alérgicas. Para as mulheres, os perfumes florais são uma boa recomendação para encontros amorosos.

- Essências fortes e encorpadas: Com duração de aproximadamente 10 horas, os perfumes encorpados são uma boa opção para quem realmente deseja ser notado. Pessoas que transpiram em demasia também podem utilizá-los sem receios. Entre os mais conhecidos podemos citar o perfume de baunilha com mel.

dicas de como usar perfumes

Além desses fatores, devemos levar em consideração os gostos individuais e a moda, que sempre ditam as regras. O importante nisso tudo é que os perfumes sempre estarão na moda, independente da época. A escolha é algo muito pessoal, apesar de alguns tipos serem elaborados para atender determinadas ocasiões.