Dicas de Como Eliminar os Ácaros

Como eliminar os ácarosOs ácaros são os grandes vilões das pessoas que desenvolveram algum tipo de alergia, entre elas as rinites e asmas.
Residências onde há grandes concentrações de poeira são ambientes propícios à proliferação desses parasitas.

Dicas de Como Eliminar os Ácaros

Diversas precauções devem ser tomadas para amenizar o problemacom os ácaros. Entre elas podemos citar:

- Lavagem a cada dois meses de tapetes e cortinas. Os tapetes, por mais limpos que estejam, possuem uma grande quantidade de ácaros, por estarem localizados no chão e ao contato com sujeiras diversas. As cortinas também acumulam a poeira e espalham no ar através de seus movimentos. Sempre que puder limpe-os com aspirador.

- Trocas semanais de lençóis: percebe-se, de imediato, uma sensível melhoria quando essa medida é adotada. No período noturno, nosso contato com os lençóis é de aproximadamente, 8 horas. Caso eles estejam limpos e sejam trocados nesse intervalo, as crises alérgicas melhoram sobremaneira.

- Aspiração de colchões e estrados semanalmente: os colchões e estrados normalmente são esquecidos no processo de limpeza. Mantê-los aspirados evita a formação de ácaros e sua proliferação para os lençóis. Não adianta trocar os lençóis regularmente se não adota esses cuidados.

- Trocas de fronhas e travesseiros: Troque as fronhas de seu travesseiro regularmente, a cada semana. Verifique também a validade de seu travesseiro. Após dois anos de uso, são criadouros de ácaros e devem ser substituídos imediatamente.

- Lave os agasalhos no final do inverno: Sempre que terminar o inverno, lave todas as roupas antes de guardá-las. Não se dê ao luxo de guardar suas roupas sem antes lavá-las. Se possível, armazene-as em sacos plásticos.

- Lave as toalhas de banho a cada três dias, pois são ambientes propícios à proliferação dos ácaros. Calor e umidade são os ingredientes ideais para a formação dos fungos e bactérias.

- Lave todos os bichos de pelúcia semanalmente. As crianças tem o costume de ficar abraçadas neles, em contato com as vias nasais, inalando o ácaro diretamente. Crises de espirros e coceiras intensas, neste caso, são muito constantes.

Essas ão algumas dicas de como eliminar os ácaros que permitirão melhorar as condições das pessoas alérgicas, com sensibilidade às poeiras. Quanto menor a quantidade de poeira na residência, menor a proliferação de ácaros e melhor qualidade de vida aos alérgicos.

Como eleiminas os ácaros1