Dicas de Alimentos para Servir no Chá de Bebe

dicas de alimentos para servir no chá de bebeO chá de bebe é um momento de alegria, descontração e confraternização, onde se comemora a vinda do futuro filho, para o convívio dos familiares e amigos.Como toda confraternização, os “comes e bebes” são necessários, fazendo parte da tradição dessa festa tão alegre e animada. As opções são as mais diversas possíveis, variando em função do gosto da anfitriã, dos convidados, do local e do horário do evento.

Alimentos indicados para o chá de bebe

Caso decida realizar  vamos dar algumas dicas de alimentos para servir no chá de bebe, aposte nas seguintes possibilidades de lanches para o evento:

- Os sanduíches de metro são excelentes opções para essa ocasião. Pode-se variar nos tipos, usando recheios diferentes cada um deles. Para aquelas que estão de dieta, experimente um sanduíche natureba com maionese light.

- Uma boa tábua de frios também é uma boa pedida, podendo abusar da diversidade de itens, incluindo queijos diversos, presuntos, salames, palmitos e azeitonas.

- Bolos salgados costumam agradar nesses eventos, sendo ideais para as festas de final de tarde.

- Para todos os cardápios, podem ser incluídas várias frutas. Aproveite e faça um belo arranjo com elas.

- Como sobremesa, os bolos e tortas agradam a grande maioria. Outros tipos de doces, tais como brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos também podem ser usados, em função do gosto e paladar dos convidados.

- As bebidas devem agradar aos diferentes gostos, podendo incluir sucos, refrigerantes ou outras bebidas. Para as que preferem algo mais forte, a sugestão é oferecer cervejas, vinhos e licores.

dicas de alimentos para servir no chá de bebe

Uma boa opção nessas festas que é o chá de bebe é combinar com as participantes, para que cada uma delas leve um prato diferente, alternando entre pratos doces, salgados e bebidas. Isso ajuda a deixar a festa mais animada. Caso decida contratar um Buffet para servir os alimentos durante o chá de bebe, terá a vantagem de aproveitar melhor a ocasião sem se preocupar em atender às convidadas.

Quanto ao horário ´para realizar o chá de bebe, fica a critério da organizadora. Os horários mais adequados são no final da tarde ou à noite, caso seja num final de semana