Dicas Caseiras Usando o Sal de Cozinha

sal-beneficios

O sal de cozinha tem sido considerado um grande vilão da saúde humana, por causar uma série de malefícios, incluindo o descontrole da pressão arterial, o aumento de peso corporal e os problemas renais.

O que muitos desconhecem, porém, é que ele pode ser usado diariamente para solucionar uma série de problemas cotidianos.

Dicas Caseiras Usando o Sal de Cozinha

Com ele podemos retirar manchas de superfícies, retirar odores corporais, entre outras aplicações que proporcionam praticidade e comodidade a nossa rotina diária.

No caso das manchas amarelas, que se formam nos vasos sanitários e pias de banheiros, basta misturar aguarrás com sal e aplicar sobre a superfície amarelada. Aguarde agir por 20 minutos e retire com uma esponja umedecida.

mancha-no-carpete-Caso derrame vinho tinto em sua roupa, não se precipite lavando-a com água e sabão. Use uma esponja e retire o excesso do líquido. Despeje sal na região e aguarde 10 minutos. Em seguida, use uma mistura de água com vinagre, meio a meio e limpe bem a região.

Retire as manchas amareladas das mobílias de vime, da cor branca, escovando a região com água salgada, que retirará todas as manchas, restabelecendo a cor natural.

Metais, como o cobre e o latão podem ser limpos facilmente usando uma mistura de vinagre, sal e farinha em proporções iguais. Basta aplicar o sal, com um tecido e deixar agir por uma hora ou mais. Use outro pano, macio e limpo, para finalizar a limpeza, retirando a mistura e dando o polimento.

O odor nos pés acaba, quando você imerge-os diariamente em água salgada e deixa de molho por 15 minutos.
Preserve as cores das roupas, lavando-as primeiramente com água salgada para então lavá-las naturalmente. O sal preserva a cor evitando que a roupa desbote com facilidade.

Essas dicas são muito práticas e facilitam seu dia a dia. O sal é um aliado da dona de casa em seus afazeres domésticos quando utilizado o sal de cozinha da maneira correta. Aproveite e faça bom uso de seus benefícios.