Dica Para Escolha dos Sapatos Para Noivas

sapatos-noiva-branco

Um ponto pouco valorizado na arrumação das noivas em geral é a escolha dos sapatos adequados para a ocasião. O vestido sempre foi e sempre será a peça mais importante, o centro das atenções. Quem já ouviu comentários acerca dos sapatos da noiva? Podem ter certeza que poucos comentam.

Pelo fato de serem pouco vistos, por ficarem escondidos debaixo dos vestidos, a maioria das noivas opta por qualquer modelo, desde que calce bem e não machuque o pé.

Isso não deveria ser visto dessa forma, pois, os poucos momentos em que são percebidos podem causar ou não boa impressão a quem vê.

Como escolher o sapato para a noiva

Para não errar na escolha desse item, atente para os seguintes fatos:

- O primeiro quesito a ser considerado é o conforto. Mesmo que fique com ele por um breve intervalo de tempo, poderá alterar sua forma de andar, da porta ao altar. As passadas devem ser dadas com leveza e sutileza. Já imaginaram uma noiva mancando para encontrar com o noivo? Ou mesmo escorada em seu pai?

- Outro aspecto é a beleza. Calçado confortável, porém feio, estraga todo o visual. Tenha bom senso ao escolher. O conjunto vestido-calçado deve estar em sintonia. Os saltos altos são uma boa opção, desde que a noiva tenha intimidade com eles. Tropeçar ou torcer o pé ao entrar na igreja é um ato que não será facilmente esquecido. A escolha dos saltos deve considerar, também, a estatura do noivo. Caso ele seja de baixa estatura, parecerá ainda menor comparado a uma mulher com saltos altos e vestido exuberante. Possivelmente, pouco será percebido durante as sessões de fotos.

- A primeira opção para a cor de seus sapatos é o branco. Outras possibilidades são o bege, o prateado e o champagne. Tenha sempre o cuidado de combinar a cor do sapato com a do vestido para evitar contrastes.

Escolha o calçado adequado para o seu casamento. Não deixe que esse detalhe estrague toda a festa. Mesmo que sejam pouco percebidos, fazem toda a diferença no visual da noiva.