Dica Caseira de Como Evitar e Acabar com o Chulé

Dica-Caseira-Para-evitar e acabar com chuléAcompanhe nossa dica caseira de como evitar e acabar com o chulé.
O chulé é um mal que acomete muita gente. Ele está presente, em crianças, jovens e adultos, dos sexos masculino e feminino. As consequências são desastrosas, provocando aversões e desespero nas vítimas do mal odor. As causas são as mais diversas possíveis. Entre elas, podemos citar:

- Sapatos sujos e mal lavados internamente. O ideal é lavar seus sapatos, por dentro, todas as semanas e deixá-los por uma hora no sol, após secarem.
- Pés mal lavados: lave diariamente seus pés com muito cuidado. Se puder aproveite o momento e tome banho de corpo inteiro que não fará mal algum. Os vãos dos dedos devem ser bem lavados com água, sabão e bucha.
- Corte suas unhas regularmente e evite a síndrome do “Zé do Caixão”. Unhas compridas são depósitos de germes e bactérias. Se, além de compridas, estiver sujas, o problema se multiplica.
- Meias vencidas: Existem pessoas que retardam ao máximo o dia de lavar sua meia favorita. Chamamos assim, porque ela acompanha o vai e vem semanal de seu dono. Algumas ficam até um pouco duras nas pontas. Troque suas meias diariamente.
- Excesso de suor nos pés. Use sempre talcos e sprays antitranspirantes que deixarão o vão dos dedos secos por mais tempo.
- Micoses de unhas ou onicomicoses: Deixam um cheiro de queijo nos pés. O tratamento para esse mal é demorado, podendo se prolongar por mais de um ano.

Dica-Caseira-Para-Combater-o-Chulé

Receita caseira

Caso você esteja sofrendo desse problema, uma receita caseira promete livrá-lo desse mal estar.Para isso, precisará de:
- 200 mililitros de álcool.
- 2 pedras de cânfora.
- Um copo americano, de hortelã ou menta,  com as folhas secas.

 Como preparar:

- Basta colocar as pedras de cânfora no álcool e aguardar uns quatro dias para dissolver.
- Ferva as folhas em um litro de água e aguarde ficar morna.
- Mergulhe os pés na água por meia hora.
- Retire seus pés da água, seque-os bem e faça uma bela massagem com o álcool com cânfora.

Fazendo isso regularmente, mantendo os adequados cuidados com a higiene, o mau cheiro desaparecerá ao longo dos dias.

Vale lembrar que nada adianta usar a receita se antes não combater as possíveis causas. Não continue passando por situações vexatórias por causa do fedor que seus pés exalam. Cuide bem deles e eles nunca mais te envergonharão.