Depilação com Linha – Vantagens e Desvantagens

Depilação com linha

Existem diversas técnicas de depilação e uma delas é a depilação com linha. E como todo método, a depilação com linha tem suas vantagens e desvantagens.

Com base nisso, a principal vantagem de optar pela depilação com linha é que essa técnica consegue arrancar os pelos, sem agredir ou comprometer as estruturas de pele.

No caso da cera, por exemplo, a pele e a musculatura sofrem puxões e podem ficar flácidos depois de algum tempo. Já as lâminas só fazem a retirada superficial dos pelos e também retiram a película que cobre a pele, ou seja, fica-se mais exposta à poluição e aos raios solares.

Isso poderá ocasionar no aparecimento de manchas, no engrossamento dos pelos e o aparecimento de bolinhas amarelas.

Depilação com linhaOutra vantagem da depilação com linha é que os fios ficarão mais finos com o passar do tempo e demorarão mais para nascer. Como comparação, que usa cera deve depilar o buço de quinze em quinze dias, mas quem usa linha faz isso somente uma vez por mês.

Mas como já dito antes, existem também desvantagens da depilação com linha. As principais são a dor que a depilação com linha causa e o custo dessa técnica que é mais alto do que a depilação com cera.

Dessa forma, ao escolher um método de depilação, lembre-se sempre em colocar os prós e os contras de cada técnica. Avalie o preço, a forma como é feita, a eficácia e também se o método não causará nenhum tipo de alergia ou dano à sua pele. Sempre tenha em mente que melhor do que estar linda é estar saudável!