Cuidados Com Receitas Caseiras para Bronzear

Uma pele bronzeada é o sonho de muita gente, principalmente no verão, quando alguns expõem seus corpos como se fossem troféus, para o deleite dos semelhantes.

Brozeamento_caseiro_cuidados

A necessidade de se tornar aceito e bem visto, tem feito com que uma onda de adeptos do corpo bronzeado recorra às mais diversas formas para conquistar o tão sonhado Bronze. As clinicas de bronzeamento artificial estão sempre lotadas, apesar dos problemas constantes relatados pela mídia quanto ao seu uso incorreto.

Alguns, porém, por questão de economia, ou pressa em mudar de cor, recorrem a alguns remedinhos caseiros que prometem milagres aos que deles utilizam. O que muitos desconhecem são os efeitos nocivos à saúde e integridade da pele, alguns deles irreversíveis, tais como as queimaduras, manchas escuras e câncer, além de envelhecimento precoce, pois fritam a pele ao invés de bronzear.

Para pegar aquele bronze, recorrem a produtos criados pelo imaginário popular, tais como óleos de cozinha, Coca-cola, colorau, óleo de urucum caseiro, leite de figo, entre outros produtos que, além de não possuírem agentes bronzeadores, podem causar queimaduras de terceiro grau e outros danos irreversíveis.

Cuidado com receitas caseiras

A possibilidade, então, de adquirir um câncer, usando coca-cola e leite de figo, são três vezes maiores. Tudo reflete o velho ditado: o barato sai caro e o preço pode ser a saúde ou mesmo a vida.

Não recorra a esses métodos duvidosos. No mercado existem diversos tipos de bronzeadores, aprovados pelo ministério da saúde, específicos para o seu tipo de pele. Não corra riscos desnecessários. Não negligencie sua saúde em função da vaidade. Existem métodos mais seguros para se fazer isso.

Visite um dermatologista caso perceba o aparecimento de queimaduras, manchas e pequenas feridas posteriormente ao bronzeado. Pode ser que seu desejo de melhorar a aparência tenha surtido efeito contrário.