Conheça o Ser Vivo Mais Rápido do Mundo

Arqueia

Você sabe quem é o ser mais rápido do mundo? De acordo com um grupo de cientistas da Universidade de Regensburg, na Alemanha, um tipo de micro-organismo pode levar o título.

Os estudiosos descobriram que a arqueia, que é um micro-organismo unicelular, consegue percorrer em apenas um segundo uma distância que é 500 vezes maior que o seu tamanho.

Isso significa que quando falamos de proporcionalidade é a arqueia o ser vivo mais rápido do mundo e que mede somente 0,0001 milímetros.Guepardo

Ser vivo mais rápido.

Já quando é levada em conta apenas a velocidade que um ser vivo pode alcançar para ser considerado o mais rápido do mundo, o grande vencedor é o guepardo, que consegue alcançar a velocidade de até 110 km/h. Segundo os cálculos feitos pelos biólogos, se o guepardo quisesse superar estes micro-organismos unicelulares, ele teria que atingir uma velocidade maior que 3.000 km/h.

No entanto, as arqueias não chamam atenção somente pela velocidade. Elas são objeto de estudo também pelo exótico habitat em que vivem.

A justificativa está no fato de que esses micro-organismos podem ser encontrados em locais com emissões vulcânicas, ou seja, fontes de até 400ºC no leito oceânico.

Sendo assim. A velocidade ajuda as arqueias a manterem uma temperatura de cerca de 100ºC permanente nas águas, pois se elas fossem mais lentas, elas seriam arremessadas pelo jato de água das emissões até a superfície oceânicas, com temperaturas mortais de apenas 2ºC.

Mas os espantos não param por aí. Os cientistas conseguiram descobrir que as arqueias conseguem variar seus movimentos, ou seja, elas podem se movimentar em linha reta ou em ziguezague, o que ajuda na detecção das condições idéias de água.