Como Usar Batom Vermelho

como-usar-batom-vermelhoVamos dar algumas dicas de como usar batom vermelho para que você aproveite ao máximo o poder desta cor de batão que sem dúvida alguma é muito elegante.
Os batons são os cosméticos mais apreciados pelas mulheres, seguido pelos esmaltes. Quando falamos em batons, o mais usado pelas mulheres é o de coloração vermelha. Essa tendência vem desde os tempos da sexy symbol Marilyn Monroe.
A cor dá um aspecto poderoso, sensual, elegante e imponente, sendo um fator importante na arte da conquista. Pode, também, ser usado por mulheres de todas as faixas etárias. Combina com qualquer tipo de roupas, desde os tradicionais jeans até vestidos sofisticados.
Existem várias tonalidades de vermelho, cada uma compatível com a seu tipo de pele. Se você tem pele clara, deve optar por fundo azul, ou mesmo rosa. Peles morenas ou escuras, o fundo ideal é o amarelo, laranja ou tons cítricos.
Como o vermelho é uma cor que destaca bastante, principalmente de dia, não há a necessidade de se fazer uma maquiagem muito elaborada para combinar. Uma pequena camada de rímel já é suficiente. Exceder na maquiagem diurna pode dar um aspecto carregado à sua aparência.
Acompanhe a maneira correta de passar seu batom vermelho:
Comece preparando seus lábios. Caso não tenha o costume, adote a prática de passar esfoliante em seus lábios sempre que for passar batom. Ele remove as células mortas, aumentando a aderência e melhorando o aspecto de seus lábios.
Com os lábios esfoliados use um bom hidratante labial e pó para fixação da cor.
Usando as pontas de seus dedos, inicie a aplicação, cobrindo toda a região de sua boca. Se optar por passar o batom diretamente, seus lábios ficarão com aspecto “carregado”.
Usando essas dicas de como usar batom vermelho, você poderá aproveitar melhor as vantagens desse aliado da beleza feminina, além de manter seus lábios sempre saudáveis e com um belo aspecto.